Topo

Daniel volta a treinar com bola e pode reforçar Botafogo contra Santos

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/08/2014 17h57

Desfalque na derrota para o Ceará, por 2 a 1, na última quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil, Daniel treinou normalmente nesta quinta-feira, no campo anexo do Engenhão. Se não tiver qualquer problema nesta sexta-feira, o apoiador deverá ser relacionado para o duelo com o Santos neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Resta saber se Daniel irá recuperar sua vaga de titular na equipe, após o retorno de Emerson Sheik. A tendência é que ele fique no banco de reservas, mas existe a possibilidade do apoiador entrar na vaga de Zeballos, que teve atuação muito ruim na última quarta, foi vaiado e substituído ainda no primeiro tempo.

Como o paraguaio foi perseguido pelos torcedores, existe a possibilidade de Zeballos ser barrado, já que a partida contra o Santos já não se inicie com um clima pesado. Caso isso aconteça, Daniel é a principal opção para ganhar a oportunidade.

Marcelo Mattos volta a treinar

Ausente do time desde as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, Marcelo Mattos se aproxima do retorno aos gramados. O volante já havia passado para a fase de treinamentos, mas voltou para o departamento médico por causa de uma lesão no púbis. Somente nesta quinta-feira ele demonstrou estar melhor e próximo das condições ideais.

Com 19 pontos, o Botafogo é o 14º colocado no Brasileiro, mas ainda segue muito próximo da zona de rebaixamento. O Criciúma é o primeiro time na degola com dois pontos a menos que o Alvinegro. O Santos, por sua vez, é o 10º com 23 pontos.