Fluminense recua sobre tabela de ingressos e definirá preços 'jogo a jogo'
Após anunciar uma tabela com preços definidos até o fim do Campeonato Brasileiro em abril, o Fluminense divulgou em seu site oficial que passará a definir os valores dos ingressos no Maracanã ‘jogo a jogo’, de acordo com as circunstâncias de cada rodada. O primeiro compromisso afetado será justamente o do próximo domingo, contra o Goiás, que teria seus bilhetes mais baratos a R$ 10 (inteira). Agora, a entrada mais popular custará R$ 20 (setores Norte e Sul).
A justificativa para o aumento de 100% no valor para a partida é valorizar o sócio-torcedor. A intenção é de que os não-sócios se sintam incentivados a assinar o plano. Com a mudança, no entanto, os atuais sócios pagarão mais para ir aos jogos, já que pagam 50% do bilhete.
“Temos de prestigiar o nosso sócio que pagou sua mensalidade. Ele pagou e continuará pagando durante todo o ano. Temos de ser corretos e não é justo que o sócio pague mais caro. É um programa muito bom, com acesso às Laranjeiras para assistir treinos gratuitamente, direito de votar e eleger o próximo presidente, entre outras vantagens”, disse o coordenador de projetos especiais do Fluminense, Pedro Antônio, ao site do clube.
“Se cobrarmos cada um [ingresso] a R$ 20, será a metade para o sócio que gastará R$ 30 em todo o mês. Somando a mensalidade, o custo será de R$ 59,90. O não sócio que não tem o compromisso de ajudar o clube todo mês gastará R$ 60. O sócio torcedor teve vantagem de 10 centavos. Pelo valor antigo, o sócio pagaria R$ 5, somando R$ 15 no fim do mês e R$ 44,90 com a mensalidade. E o não sócio pagaria R$ 30 no total. A conclusão é que estamos, de certa forma, penalizando o sócio-torcedor que estaria pagando quase 50% a mais e não é justo”, explicou o dirigente.
Mesmo com o aumento, o Fluminense argumenta que os preços seguem sendo populares, por serem mais baratos que o de outros rivais, como o Flamengo.
“O presidente afirmou que o objetivo do Fluminense é oferecer preços populares e estamos atingindo esta meta. Será que para os nossos sócios não é bom ir ao Maracanã domingo, às 18h30, ver a volta do Fred, ver o seu clube que está na terceira colocação, não vale dez reais? É uma decisão soberana de cada um. Acho que é justo e continua dentro da política de preços baratos, de popularizar o futebol. Vender o ingresso ao preço de um saco de pipocas é ser popular. Somos contra a elitização, queremos ajudar o torcedor, em uma magnitude de um estádio que é o Maracanã”, concluiu Pedro Antônio.
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