Topo

Surpresa de Marcelo, Guerreiro diz que merecia atuar no jogo do título

Do UOL, em Belo Horizonte

14/11/2013 02h01

Escalado de forma surpreendente pelo técnico Marcelo Oliveira diante do Vitória, no triunfo por 3 a 1, nesta quarta-feira, o volante Leandro Guerreiro, preterido pelo comandante durante grande parte do Brasileirão, comemorou fazer parte da foto oficial do título. Ele disse que merecia participar do jogo da conquista. “Eu e Fábio passamos por tudo no Cruzeiro”, salientou.

“Eu e o Fábio somos os únicos que passaram por tudo aqui, momento ruim e bom, mas sempre trabalhando tranquilamente, procurando as oportunidades. Feliz por participar da foto do título, de estar em campo no jogo final”, disse Leandro Guerreiro.

Ao contrário do camisa 1, titular absoluto, capitão e um dos principais líderes do grupo, Leandro Guerreiro amargou  a condição de reserva em grande parte do Campeonato Brasileiro, cujo título foi matematicamente conquistado pelo clube celeste, nesta quarta-feira, com quatro rodadas de antecipação.

O jogador perdeu espaço na reta final do Brasileirão, quando se tornou a quarta opção na função de volante. Leandro Guerreira ganhou diante do Vitória a vaga de Nilton, poupado, superando Henrique na luta pela titularidade.

“Tive conversa com o Marcelo, anteriormente, quando me tirou do time, disse que eu estava para ajudar, o que precisar de mim estou para ajudar. Foi o que aconteceu hoje, fazia um tempo que eu não jogava”, afirmou.

“Na segunda-feira, quando ele me falou que estava em dúvida entre mim e o Henrique, eu me preparei, mas não sabia se ia jogar”, explicou. “Hoje, meu nome estava no quadro, fiquei surpreso, desta maneira, dedico esta honra ao Marcelo e a Deus”, complementou.

O experiente jogador conquistou o primeiro título do Brasileirão. O atleta chegou ao Cruzeiro em 2011, quando lutou para não ser rebaixado para a segunda divisão do Brasileirão. Nesta temporada, o atleta perdeu espaço e viveu ostracismo com Marcelo Oliveira.