Topo

Bota visita Juiz de Fora e definirá local de jogo contra Santos na sexta

Após se encontrarem no Carnval, Seedorf e Neymar se enfrentarão no dia 29 - Marcelo Dutra/AgNews
Após se encontrarem no Carnval, Seedorf e Neymar se enfrentarão no dia 29 Imagem: Marcelo Dutra/AgNews

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/05/2013 17h44

Sem o Engenhão, o Botafogo recebeu o aval da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para mandar alguns de seus jogos fora do estado do Rio. Assim, o clube passou a receber alguns convites para sediar a partida entre o time de General Severiano e o Santos na quarta-feira, dia 29, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Duas cidades mineiras pintaram como favoritas: Juiz de Fora e Belo Horizonte. A primeira passou a frente por tradicionalmente ser uma grande colônia de botafoguenses e está muito próximo do acordo. Tanto que a diretoria do Botafogo visitou o local nesta quinta-feira e decidirá nesta sexta se o Estádio Municipal de Juiz de Fora está apto a receber a partida contra o Santos.

"Recebemos proposta do Mineirão, mas realmente Juiz de Fora é o favorito. Por diversas situações. É mais próximo do Rio, conta com muitos botafoguenses, enfim.. O Botafogo foi ao estádio para analisar a situação e vamos decidir isso com calma", disse o diretor executivo, Sérgio Landau, ao UOL Esporte.

A comitiva enviada a Juiz de Fora foi dividida em dois setores. A executiva ficará encarregada de estudar possíveis pontos de venda para um stand de vendas de produtos oficiais do clube e outras atividades. Além disso, foram os profissionais da área técnica, que farão uma inspeção no gramado e nas instalações do estádio para receber os atletas do Botafogo.

Nesta sexta, os grupos se reunirão em General Severiano, onde discutirão os prós e contras de jogar em Juiz de Fora. A decisão sairá após o encontro e terá que contar com a agilidade, já que por conta do Estatuto do Torcedor a partida deverá ter o local divulgado com 10 dias de antecedência. Portanto, até domingo tudo deverá ser resolvido, embora o Botafogo queira definir ainda nesta sexta.

Entretanto, os jogos fora do estado do Rio não serão frequentes. Prova disso, é que o Botafogo mandará seu próximo jogo no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, onde medirá forças com o CRB, no dia 22, no confronto de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Na primeira partida, em Maceió, as equipes empataram sem gols.