PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Evento da Universal tira o jogo do Santos do Pacaembu

Do UOL Esporte

Em Santos (SP)

23/09/2011 14h23

Sem saber especificar o motivo da solicitação da Prefeitura de São Paulo, o Santos aceitou transferir o duelo deste sábado, contra o Figueirense, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, do Pacaembu para a Vila Belmiro. A razão foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da capital do Estado.

A Prefeitura alugou o estádio para a Igreja Universal do Reino de Deus e pediu ao Santos para que mudasse o local do confronto diante do Figueirense. Em comunicado enviado ao UOL Esporte, a assessoria de imprensa da Prefeitura afirma que a locação do estádio para a Igreja Universal aconteceu antes do pedido para que o jogo de sábado fosse realizado no estádio. A CBF anunciou no dia 12 de setembro através do site oficial, a mudança da partida do Pacaembu para a Vila Belmiro


Segundo o Diário Oficial de SP, o aluguel vai custar R$ 50 mil aos organizadores. Para que a Prefeitura conseguir o mesmo valor com um jogo do Santos, o público do duelo teria de chegar a 30 mil pessoas. Assim, com os ingressos vendidos a preços tradicionais, a renda total beiraria R$ 1 milhão – o aluguel aos clubes de futebol custa 5% da renda da bilheteria.

Confira nota enviada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de São Paulo.


"A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação esclarece que não alterou a programação de eventos do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho. Quando o Santos F.C. apresentou interesse em realizar partida no Pacaembu no dia 24/09, o local já havia sido alugado para outro evento, conforme publicação no Diário Oficial da Cidade".

Esporte