Topo

Contratação de Paulo Pelaipe indica permanência de Julinho Camargo no Grêmio

Julinho Camargo pode perder comando técnico caso seja derrotado contra o Atlético-MG, na 4ª - Tárlis Schneider/Agência Freelancer
Julinho Camargo pode perder comando técnico caso seja derrotado contra o Atlético-MG, na 4ª Imagem: Tárlis Schneider/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

01/08/2011 18h39

A contratação de Paulo Pelaipe para direção executiva de futebol do Grêmio deve garantir a sequência do técnico Julinho Camargo. O cartola foi um dos apoiadores da contratação do comandante de campo. Porém, a partida contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, é decisiva para a manutenção ou não da comissão técnica gremista.

Parte do presidente Paulo Odone, a intenção da troca de comando de campo. Celso Roth, auxiliado por Humberto Ferreira e com Flávio Trevisan na preparação física seria a comissão ideal na avaliação do mandatário gremista. No entanto, Pelaipe, nos bastidores, foi defensor da contratação de Julinho, que já havia trabalhado na base do Grêmio com ambos [Pelaipe e Odone].

O Grêmio enfrenta o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Olímpico. Um resultado negativo, porém, pode acabar com a defesa do atual técnico e aumentar a pressão a ponto de gerar demissão imediata.

O clima no estádio gremista é distante do ideal. É consenso entre jogadores e membros da comissão técnica, que a falta de resultados gera necessidade de trocas. Por isso, a ideia é alterar a formação do time e buscar a segunda vitória sob o comando de Julinho. O último treino para a partida ocorrerá nesta terça-feira pela manhã.