Topo

Mulher quer 20 mi após morte do marido em briga com guardas de time da NFL

Do UOL, em São Paulo

21/08/2013 18h06

Em 2010, durante partida de futebol americano no Gillette Stadium (estádio da equipe do New England Patriots), um torcedor morreu após brigar com alguns seguranças do local. Agora, nesta quarta-feira, Kimberly Chartier, esposa do do torcedor morto, quer uma indenização de pelo menos 10 milhões de dólares (mais de 24 milhões de reais) da equipe e também da NFL, a organizadora do esporte nos EUA.

Ela está entrando com uma ação civil contra a equipe, alegando que a franquia e também três outras partes são diretamente responsáveis pela morte de seu marido Jeffrey Chartier, com então 40 anos.

A morte aconteceu na abertura da temporada daquele ano,  no moderno Gillette Stadium. Na ocasião, o New England Patriots enfrentava o Cincinnati Bengals.

A ação indica que Chartier fora convidado para entrar no campo do jogo junto com a seu filho de 6 anos de idade. Mas posteriormente, ele foi impedido por dois seguranças de entrar na arena e assim começou a discussão. Um dos seguranças foi identificado como Arthur Sherman.

Após 15 minutos de discussão, Chartier ainda voltou para seu lugar, mas acabou sofrendo um ataque cardíaco. A ação diz também que o estresse relacionado ao momento do bate-boca foi o que causou a morte do torcedor.