PUBLICIDADE
Topo

Esporte


Anderson Silva: quem é, se aposentou, quanto ganha, onde nasceu e mais

Anderson Silva acerta chute em Demian Maia, no UFC 112 - Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Anderson Silva acerta chute em Demian Maia, no UFC 112 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/07/2020 04h00

Anderson Silva é um dos maiores nomes do MMA. Dono de um estilo único dentro do octógono, o lutador brasileiro tem muitos fãs espalhados pelo mundo.

O Spider dominou a categoria dos médios do UFC por anos e defendeu o cinturão da categoria dez vezes. E mesmo longe do auge apresentado há alguns anos, segue em alta. Por isso, o UOL Esporte reuniu as principais perguntas sobre o lutador.

Quem é Anderson Silva?

Anderson Silva é um lutador brasileiro de artes marciais e um dos maiores nomes do MMA, as artes marciais mistas. Conhecido pelo apelido Spider, ele é visto por muitos como o melhor lutador de todos os tempos e defendeu o cinturão dos médios do UFC dez vezes consecutivas.

Anderson Silva aposentou?

Não, Anderson Silva não está aposentado. Atualmente ele se recupera de uma cirurgia no joelho e ainda possui duas lutas no contrato com o UFC.

Quanto ganha o Anderson Silva?

Os valores pagos a Anderson Silva variam de luta para luta. O card e o momento do lutador influenciam no valor da bolsa a ser paga pelo UFC. O brasileiro recebeu o maior montante da carreira no UFC 208, realizado em 13 de fevereiro de 2017.

Na ocasião, ele ganhou R$ 2,5 milhões pela vitória sobre Derek Brunson. Estima-se que Anderson Silva tenha recebido aproximadamente 7 milhões de dólares na sua carreira no UFC.

Onde nasceu Anderson Silva?

Anderson Silva nasceu em São Paulo.

Quando Anderson Silva vai voltar a lutar?

Ainda não existe previsão para Anderson Silva voltar a lutar. O brasileiro tem mais duas lutas no contrato com o UFC.

Qual é a idade do Anderson Silva?

Anderson Silva nasceu no dia 14 de abril de 1975. Em 2020, o lutador completou 45 anos.

Como o Anderson Silva quebrou a perna?

Anderson Silva quebrou a perna esquerda ao acertar um chute na luta contra Chris Weidman durante o combate principal do UFC 168. A luta valia o cinturão dos médios da organização e a cena ficou marcada como uma das mais chocantes.

Qual a altura de Anderson Silva?

Anderson Silva mede 1,88m.

Quando o Anderson Silva vai lutar?

Anderson Silva possui contrato com o UFC e tem mais duas lutas a serem realizadas. Porém, Dana White, presidente da organização, revelou em junho que não tinha previsão para o retorno do brasileiro ao octógono.

Quantas derrotas Anderson Silva tem na carreira?

Anderson Silva possui dez derrotas no MMA.

Quanto tempo Anderson Silva ficou com o cinturão?

Anderson Silva foi o dono do cinturão dos médios por sete anos, com dez defesas do título neste período.

Qual é a categoria do Anderson Silva?

Anderson Silva fez grande parte da sua fama lutando no peso médio. Porém, o brasileiro também lutou no peso meio-pesado.

Qual foi a última luta de Anderson Silva?

A última luta de Anderson Silva no UFC aconteceu no UFC 237, realizado no dia 11 de maio de 2019. O brasileiro foi derrotado por nocaute pelo norte-americano Jared Cannonier.

Por onde anda Anderson Silva?

Anderson Silva mora em Los Angeles, nos Estados Unidos, e segue na ativa. O brasileiro se recupera de cirurgia no joelho e tem mais duas lutas por contrato no UFC. Não há, no entanto, nenhuma definição sobre o retorno dele ao octógono

Qual o valor da luta do Anderson Silva?

Os valores pagos a Anderson Silva variam de luta para luta. O card e o momento do lutador influenciam no valor da bolsa a ser paga pelo UFC. O brasileiro recebeu o maior montante da carreira no UFC 208, realizado em 13 de fevereiro de 2017.

Na ocasião, ele ganhou R$ 2,5 milhões pela vitória sobre Derek Brunson.

Quem é melhor: Anderson Silva ou Jon Jones?

Essa é uma pergunta difícil de ser respondida. Anderson Silva e Jon Jones dominaram por muitos anos as respectivas categorias e muitas vezes foi cogitada uma luta entre os dois, mas o evento nunca aconteceu. Dentro do octógono, os dois mantém números impressionantes e dignos do hall da fama do MMA.

Para quem Anderson Silva perdeu o cinturão?

Anderson Silva perdeu o cinturão dos médios para Chris Weidman no UFC 162, realizado no dia 6 de julho de 2013.

Quem quebrou a perna do Anderson Silva?

A fratura na perna de Anderson Silva aconteceu durante a luta contra Chris Weidman, no UFC 168. O brasileiro tentou acertar o rival com a perna esquerda e acabou fraturando o osso com o choque adversário.

Quantas defesas de cinturão tem Anderson Silva?

Anderson Silva defendeu o cinturão dos médios dez vezes.

Quantas vitórias na carreira tem Anderson Silva?

Anderson Silva tem 34 vitórias na carreira no MMA.

Quantas vitórias por nocaute tem na carreira o Anderson Silva?

Anderson Silva tem 22 vitórias por nocaute de acordo com o site do UFC.

De onde veio o apelido de Anderson Silva, Spider?

O apelido Spider se deve a dois motivos: o primeiro é o fato de Anderson Silva ser fã do personagem Homem Aranha. E o segundo é pelo estilo dentro do octógono. A agilidade para fugir dos ataques dos rivais e para contra-atacar reforçaram o apelido.

Esporte