Topo

Fórmula 1

Fórmula 1: Verstappen domina e lidera dia de treinos livres no Bahrein

Do UOL, em São Paulo

26/03/2021 09h40Atualizada em 26/03/2021 13h37

Max Verstappen, da Red Bull, dominou e foi o mais rápido, hoje, nos dois treinos livres do GP do Bahrein, primeira etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. O holandês cravou 1min30s847 na segunda sessão, o melhor tempo do dia todo.

O top 3 do segundo treino ainda teve Lando Norris, da McLaren, com 1min30s942, e Lewis Hamilton, da Mercedes, com 1min31s082.

Logo nos primeiros minutos da segunda sessão, Nikita Mazepin, da Haas, rodou e reclamou do balanço do carro, mas não chegou a bater. Outro a rodar foi Kimi Raikkonen, da Alfa Romeu. O finlandês bateu e perdeu a asa dianteira do carro.

Após cerca de 30 minutos do treino, Hamilton, então líder, melhorou o próprio tempo, mas foi superado por Norris, que logo depois viu Verstappen cravar a volta mais rápida. O tempo do piloto da Red Bull não foi mais ultrapassado até o fim do treino.

Veja os tempos do segundo treino livre do GP do Bahrein:

Verstappen do início ao fim

Verstappen - Mark Thompson/Getty Images - Mark Thompson/Getty Images
Max Verstappen, da Red Bull, foi o mais rápido no primeiro treino livre
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Verstappen dominou os treinos livres do começo ao fim. Antes de cravar o melhor tempo na segunda sessão, o holandês já havia sido o mais rápido no primeiro treino livre do GP do Bahrein, com 1min31s394.

Valtteri Bottas, da Mercedes, com 1min31s692, e Lando Norris, com 1min31s897, vieram na sequência. Hamilton fez o quarto melhor tempo da primeira sessão. O piloto da Mercedes anotou 1min31s921.

A primeira sessão não contou com bandeira vermelha ou acidentes.

Veja os tempos do primeiro treino livre do GP do Bahrein:

Estreia no BandSports

Os treinos livres no Bahrein marcaram a estreia da transmissão da Fórmula 1 no BandSports. No Twitter, a equipe de transmissão da emissora recebeu uma chuva de elogios, principalmente o narrador Sérgio Maurício.

A transmissão contou também com comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone, além de reportagem de Mariana Becker. A hashtag F1noBandSports foi um dos assuntos mais falados pelo Twitter no Brasil.

Fórmula 1