Topo

Fórmula 1

Em retorno após covid, Hamilton diz que ainda sente problema nos pulmões

Lewis Hamilton está de volta à Mercedes depois de contrair covid-19 - Mercedes/Steve Etherington
Lewis Hamilton está de volta à Mercedes depois de contrair covid-19 Imagem: Mercedes/Steve Etherington

Do UOL, em São Paulo

12/12/2020 14h57

O piloto Lewis Hamilton afirmou que ainda sente efeitos da covid-19, doença que deixou o britânico de fora do GP de Sakhir do último fim de semana. O piloto largará em terceiro na corrida de amanhã em Abu Dhabi.

"Não estou 100%. Ainda sinto alguma coisa nos meus pulmões", disse Hamilton após o treino classificatório, no qual o holandês Max Verstappen, da Red Bull, garantiu a pole, com Valteri Bottas, companheiro de Hamilton na Marcedes, em segundo.

"Normalmente, eu correria mesmo se eu estivesse sem um braço. É isso que nós pilotos fazemos e felizmente não é esse o caso agora. Definitivamente não vai ser a mais fácil das corridas fisicamente, mas eu vou conseguir e dar o melhor de mim", afirmou Hamilton, que já garantiu o título desta temporada, o sétimo de sua carreira.

Ele disse que também tem tido problemas de recuperar as energias, ainda em consequência da infecção pelo coronavírus. "Um dos sintomas [da covid-19] é que ela realmente suga sua energia, então estou tentando dormir o máximo possível. Mas recarregar não é tão fácil quanto era no passado."

"Está sendo difícil voltar a pegar ritmo. Foram só algumas semanas fora, mas sinto que perdi o embalo. Lutei com o balanço [do carro] durante todo o fim de semana, mas parabéns ao Max [Verstappen]. Amanhã vamos ter uma boa corrida."

Fórmula 1