Topo

Fórmula 1

Stroll revela que teve covid-19 após GP de Eifel; piloto voltará a correr

Canadense não passou bem durante o fim de semana do GP de Eifel e ficou dez dias em isolamento - Mark Thompson/Getty Images
Canadense não passou bem durante o fim de semana do GP de Eifel e ficou dez dias em isolamento Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/10/2020 07h53

O canadense Lance Stroll revelou hoje em seu Twitter que foi diagnosticado com covid-19 após o GP de Eifel, disputado entre os dias 10 e 11 de outubro - o piloto da Fórmula 1 não participou da prova após alegar indisposição e foi substituído às pressas por Hulkenberg.

O jovem de 21 anos deu detalhes do que aconteceu e afirmou que, após mais de uma semana em isolamento, realizou novos exames que mostraram resultado negativo para o coronavírus.

"Eu só quero que todos saibam que recentemente testei positivo para covid-19 depois do fim de semana do GP da Eifel. Estou me sentindo 100% e desde então testei negativo. Para informá-los sobre o que aconteceu, cheguei a Nurburgring depois de um teste negativo nos testes normais antes da corrida", iniciou.

Stroll citou que passou todo o fim de semana com indisposição e que, por isso, fez o teste. "No sábado de manhã, comecei a me sentir mal e acordei com dor de estômago. Segui o protocolo da FIA e me isolei no meu motorhome e não entrei novamente no paddock. Não estava apto para correr, então voltei para casa mais cedo, no domingo de manhã. Como ainda estava me sentindo indisposto, fiz um teste de covid na noite de domingo."

Ele ainda avisou que já se recuperou da doença e que está preparado para o GP de Portugal, que acontece neste fim de semana.

"No dia seguinte, os resultados foram positivos, então eu fiquei em casa me isolando nos dez dias seguintes. Felizmente, meus sintomas foram bem leves. Fiz o teste novamente na segunda-feira desta semana e meus resultados deram negativo. Estou me sentindo em grande forma e mal posso esperar para voltar à equipe e correr em Portugal", finalizou o canadense.

É o 2° piloto da Racing Point diagnosticado com a covid-19. Em julho, Sergio Perez foi infectado e não participou do GP da Grã-Bretanha.

Fórmula 1