Topo

Fórmula 1

Entre Hamilton e Schumacher, Berger escolhe Senna: melhor piloto que já vi

Senna é eleito o melhor piloto da história por ex-colega de pistas - Arquivo
Senna é eleito o melhor piloto da história por ex-colega de pistas Imagem: Arquivo

Do UOL, em São Paulo

19/10/2020 09h41Atualizada em 19/10/2020 09h52

O ex-piloto Gerhard Berger elegeu Ayrton Senna como melhor piloto de todos. Ele foi questionado sobre quem seria o melhor entre Lewis Hamilton e Michael Shumacher, mas não optou por nenhum dos dois e disse que Senna foi o "melhor piloto que ele já viu'.

"Para mim [o melhor] ainda é Ayrton. Ele morreu cedo, mas até então tinha todos os recordes em mãos. Acho que ele se tornaria campeão mundial muito rapidamente e muitas vezes e a contagem teria sido diferente. Já vi os três [Senna, Hamilton e Schumacher] bem próximos. O Senna é o melhor piloto que já vi ", disse o ex- piloto ao site Speedweek.

Berger também lamentou que Shumacher esteja tendo seus recordes batido por Hamilton.

"Eu também gostaria que Michael continuasse sendo o piloto de corridas de maior sucesso da história por muito tempo, simplesmente por causa de seu destino, que é tão dramático que você quase chora toda vez que pensa nisso", contou ele.

"Hamilton é um piloto de corrida excepcional e provou inúmeras vezes que merece este título. Esta é uma batalha entre dois gigantes da qual falaremos durante anos. Estamos no topo onde não se pode dizer quem é o melhor [entre os dois]", continuou.

Fórmula 1