Topo

Fórmula 1

Polícia prende 4 manifestantes que invadiram GP e exibiram faixa na F-1

Faixa exibida pelo grupo Extinction Rebellion foi vista em transmissão do GP da Grã-Bretanha - Reprodução
Faixa exibida pelo grupo Extinction Rebellion foi vista em transmissão do GP da Grã-Bretanha Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/08/2020 15h17

A Polícia britânica prendeu quatro manifestantes que invadiram o circuito de Silverstone e exibiram uma faixa de protesto durante o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1. A corrida foi disputada de portões fechados para evitar aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus.

O cartaz exposto pelos integrantes do grupo Extinction Rebellion foi visto na transmissão oficial no momento em que os carros iniciaram a volta de formação para o grid para largada.

Em mensagem publicada em seu site, o grupo disse que a mensagem com a inscrição "Aja agora" tinha a intenção de alertar o mundo contra "o colapso climático descontrolado" e dizer que a pandemia "é um momento crucial para mudar de rumo" sobre o tema.

Segundo a polícia, os manifestantes foram identificados posteriormente vestindo macacão preto e máscaras com o logotipo do grupo, sendo levados para fora do circuito.

"Os oficiais estão trabalhando em estreita colaboração com o circuito de Silverstone e conduzindo uma investigação completa. Quatro pessoas foram presas e estão sob custódia policial", diz o comunicado.

A Fórmula 1 tem sido realizada de portões fechados nesta temporada como medida para evitar a disseminação do novo coronavírus. Lewis Hamilton venceu a corrida deste domingo em Silverstone, abrindo 30 pontos de vantagem no Mundial para seu companheiro de Mercedes Valtteri Bottas.

Fórmula 1