Topo

Fórmula 1

Dividido, Verstappen resume atuação com "sorte e azar" no fim

Max Verstappen durante os treinos livres do GP da Grã-Bretanha - Frank Augstein/Pool via Getty Images
Max Verstappen durante os treinos livres do GP da Grã-Bretanha Imagem: Frank Augstein/Pool via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/08/2020 12h50

Max Verstappen teve emoções diversas na reta final do GP da Grã-Bretanha, a quarta etapa do Mundial de Fórmula 1. Ele ganhou uma posição nas últimas voltas graças ao estouro do pneu de Valtteri Bottas, e terminou em segundo lugar. Mas poderia ter saído vencedor de Silverstone, hoje, se não tivesse feito um pit-stop antes do giro final.

"É sorte e azar", resumiu o piloto da Red Bull, que ocupa o terceiro lugar na classificação geral, com 36 pontos de desvantagem para Hamilton.

Quando Bottas teve o pneu estourado, Verstappen ficou com o segundo lugar assegurado e fez o pit-stop para obter o ponto extra da melhor volta da corria -e conseguiu. O estouro no pneu de Hamilton depois disso deu emoção à reta final da prova. O holandês iniciou uma perseguição na última volta, mas não teve tempo de alcançar o hexacampeão mundial, terminando a pouco menos de seis segundos de diferença.

"Meus pneus não pareciam bons faltando dez voltas, e informei a equipe que o dianteiro direito não estava tão bem", explicou o holandês. "Então, eu vi que Valtteri teve um estouro, e a equipe decidiu por um pist-stop por causa da volta mais rápida. E então, Lewis também teve um estouro. Mas estou muito feliz com o segundo lugar. Foi um resultado muito bom para nós de novo."

Fotos do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1

Verstappen repetiu a colocação da corrida passada, no GP da Hungria. Na ocasião, ele largou na sétima colocação, ganhou quatro posições na primeira volta e terminou atrás apenas de Hamilton. Ele também acumula três pódios consecutivos -foi terceiro no GP da Estíria.

Fórmula 1