Topo

Fórmula 1

Silverstone pretende adiar corrida para agosto para manter Inglaterra na F1

Lewis Hamilton em Silverstone - Andrej Isakovic/AFP
Lewis Hamilton em Silverstone Imagem: Andrej Isakovic/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/05/2020 14h53

Os planos de manter o Grande Prêmio da Inglaterra em suas datas oficiais, 26 de julho e 2 de agosto, ficaram comprometidos com a medida adotada pelo governo britânico de colocar em quarentena os viajantes que chegarem de outros países. Por isso, o diretor do autódromo de Silverstone, Stuart Pringle, disse que os eventos podem ser adiados para agosto.

"Temos nossas datas originais em que estamos conversando no meio até o fim de julho, mas na verdade temos um certo grau de flexibilidade até agosto. Não acho que encontrar uma data para a Fórmula 1 seja um problema, ou mesmo duas datas. O que precisamos é da luz verde do governo, e isso levará tempo. Em termos de período, precisamos manter o local em pé, sem os fãs presentes, e é realmente relativamente curto. Há muito planejamento que precisa levar em conta as implicações do Covid-19, e esse é um território novo e desconhecido para nós", disse Pringle em entrevista à TV Sky Sports F1.

O diretor de Silverstone ressaltou que o adiamento das corridas no autódromo daria mais tempo para as medidas impostas pelo governo em meio à pandemia do novo coronavírus serem facilidades. Além disso, Pringle também afirmou que a isenção aos profissionais da Fórmula 1 seria a solução mais adequada.

"É uma grande operação logística, eles precisam unir uma série de datas e obter um plano de frete que funcione, além de saber qual é o impacto no pessoal. Isso requer alguma clareza. Penso que há motivos para otimismo, que se fôssemos mais adiante no calendário, isso tornaria as coisas mais fáceis", considerou.

Até o momento, 22 provas programadas para 2020 foram canceladas ou adiadas por causa da pandemia do novo coronavírus. Com isso, a temporada atual deve começar no dia 5 de julho, na Áustria. A intenção dos dirigentes é realizar entre 15 e 18 corridas no ano.

Fórmula 1