Topo

Fórmula 1

'Vettel está sendo deixado em segundo plano pela Ferrari', diz Ecclestone

Ecclestone diz que Vettel está sendo jogado em segundo plano pela Ferrari por causa de Charles Leclerc - Charles Coates/Getty Images
Ecclestone diz que Vettel está sendo jogado em segundo plano pela Ferrari por causa de Charles Leclerc Imagem: Charles Coates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/05/2020 15h40

O ex-CEO da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, disse em entrevista a revista britânica "Autocar" que o piloto da Ferrari Sebastian Vettel está sendo deixado em segundo plano pela escuderia italiana por causa de seu jovem companheiro, Charles Leclerc. Ele também acredita que o alemão nunca deveria ter deixado a Red Bull, equipe pela qual foi tetracampeão mundial.

"É algo que já vimos antes. De repente surge um garoto do nada, ninguém nunca ouviu falar dele [Leclerc], mas ele aparece, age e todos se apaixonam por ele na Ferrari. Estou próximo de Sebastian, mas não conversamos sobre esses assuntos, mas suponho que ele sente que foi deixado em segundo plano."

Ecclestone e Vettel sempre tiveram uma relação de proximidade. Costumavam jogar gamão antes das corridas e o ex-mandatário da categoria já chegou até a declarar que desejava que o piloto alemão fosse seu genro. Ainda disse que acredita que caso Vettel não possa mostrar suas capacidades até o fim de seu contrato com a Ferrari, em dezembro de 2020, deveria retornar para a Red Bull, onde era querido e admirado

"Bem, ele não está em uma posição fácil. Seu contrato termina no fim deste ano. Se pudesse mostrar suas capacidades, deveria ficar na Ferrari. Se não, deveria voltar para a Red Bull, porque eles o queriam lá."

Vale lembrar que o próprio piloto alemão já manifestou que ele e Leclerc disputam em igualdade na equipe. Em 2019 o chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, afirmou que por Vettel ser mais experiente teria favorecimento na disputa do campeonato.

O chefe chefe de equipe da Red Bull, Helmut Marko, já disse que descarta a volta do tetracampeão mundial pela questão financeira e por acreditar que ele não está mais entre os melhores da categoria. A concorrência que poderia ter com Max Verstappen, atual astro da escuderia austríaca, também pesa para a decisão.

Fórmula 1