Hamilton iguala recorde de Schumacher com 'limitação de danos' na Austrália
A temporada de 2016 começou com uma corrida de “limitação de danos” para Lewis Hamilton, como o próprio tricampeão definiu após o segundo lugar no GP da Austrália. Largando na pole position, o inglês caiu para sexto na primeira volta e contou em grande parte com a estratégia acertada da Mercedes para se recuperar.
Como seu companheiro, que também perdeu uma posição na largada, Nico Rosberg, venceu, Hamilton salientou a importância de não ter perdido muitos pontos em relação ao rival na primeira prova.
Porém, o pódio deu ao piloto da Mercedes mais motivos para comemorar: com o segundo lugar, o inglês igualou o recorde de Michael Schumacher, que esteve presente entre os três primeiros do GP da Austrália em seis oportunidades na carreira. No entanto, Hamilton conquistou a façanha em menos tentativas: enquanto Schumacher disputou 18 provas no país, o inglês fez sua 10ª no último domingo.
No sábado, Hamilton já havia se tornado o terceiro piloto da história a alcançar a marca de 50 poles positions na carreira, ao lado de Ayrton Senna (65) e do próprio Schumacher (68).
Outra marca interessante do primeiro GP da temporada foi o fato de que 13 pilotos terminaram a prova na volta do vencedor, um recorde para a etapa.
A Fórmula 1 volta dia 3 de abril, com o GP do Bahrein.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.