'Se Verstappen é o novo Senna, quem serei eu se batê-lo?', pergunta Sainz
O espanhol Carlos Sainz viu seu companheiro Max Verstappen ganhar os holofotes na temporada de estreia de ambos, ano passado. O holandês de 18 anos chegou a ganhar o prêmio de destaque do ano pela Federação Internacional de Automobilismo.
No entanto, Sainz acredita que fez um trabalho no mesmo nível do companheiro de Toro Rosso e acredita que pode batê-lo em 2016.
“Um ajuda o outro quando competimos, é algo bom para os dois. Se dão mais bola para ele, não depende de mim. Os números mostram que ultrapasso quase tanto quanto ele, mas o que vou fazer? Se dizem que ele é o novo Senna e eu ganhar dele neste ano, então quem serei eu?”
Falando sobre a próxima temporada, o espanhol admitiu que precisa melhorar seu nível agora que já tem certa experiência.
“Estou impaciente e com vontade. É verdade que a pressão é maior, mas minha carreira tem sido assim desde 2014: todo ano, é ou tudo, ou nada. Agora conheço o melhor da F-1 e sei onde tenho de melhorar e como fazer isso.”
Ainda que a Toro Rosso esteja confiante com seu conjunto para 2016, ano em que contará com os motores Ferrari de 2015, ao contrário da coirmã Red Bull, que segue com o Renault, teoricamente mais fraco, Sainz não quis apostar que o time italiano ficará à frente.
“Não acredito que teremos um carro melhor do que a Red Bull, é uma armadilha perigosa para nós pensar nisso.”
Caberá a Sainz ser o primeiro a testar o novo carro da Toro Rosso, dia 22 de fevereiro, em Barcelona, na Espanha. A temporada começa dia 20 de março, na Austrália.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.