Topo

Fórmula 1

Mercedes não deve se desesperar com avanço da Ferrari, defende dirigente

Lauda dirige a Mercedes ao lado de Toto Wolff - Marwan Naamani/AFP
Lauda dirige a Mercedes ao lado de Toto Wolff Imagem: Marwan Naamani/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/04/2015 09h29

Depois de diminuir consideravelmente a diferença para a Mercedes e chegar a bater os alemães na segunda etapa da temporada da Fórmula 1, a Ferrari promete uma grande melhora de seu motor para o GP do Canadá – sétima etapa, que será realizada em 7 de junho – para lutar de igual para igual com os atuais campeões mundiais. Porém, do lado do time de Lewis Hamilton e Nico Rosberg, a ordem é manter a calma.

Perguntado pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport se a Mercedes já estava preparando a resposta para a atualização da Ferrari, o presidente não-executivo, Niki Lauda, não se mostrou muito preocupado.

“Estamos apenas na quarta corrida”, salientou. “O que pode parecer uma desvantagem agora se tornará uma oportunidade quando realmente importa, na segunda metade da temporada”, teorizou.

“O certo a fazer é não mudar nosso programa de trabalho de repente. De qualquer maneira, vamos trazer grandes mudanças no carro em Barcelona”, disse, referindo-se à próxima etapa do campeonato, dia 10 de maio, na Espanha.

Segundo o dirigente, a aproximação da Ferrari, que vem de um ano muito ruim em 2014, quando conquistou apenas dois pódios em toda a temporada, não é uma surpresa. “A anomalia foi ano passado, e não esse, e na verdade nunca tive a ilusão de que poderíamos continuar dominando”, disse Lauda. Em 2014, a Mercedes venceu 16 das 19 etapas.

“Não me surpreende porque o retorno da Ferrari foi profundamente construído na temporada passada, com o grande trabalho feito por [James] Allison [diretor técnico que assumiu o cargo no final de 2013], na reestruturação do time.”

Após quatro etapas, apenas os pilotos de Mercedes e Ferrari subiram ao pódio. O atual campeão Lewis Hamilton lidera com 93 pontos, contra 66 de Nico Rosberg e 65 de Sebastian Vettel.

Fórmula 1