PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Ricciardo amaldiçoado e Vettel em momento horrível: frases do GP do México

Ricciardo, da Red Bull, durante o GP do México - Mark Thompson/Getty Images/AFP
Ricciardo, da Red Bull, durante o GP do México Imagem: Mark Thompson/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

29/10/2018 04h00

Daniel Ricciardo se mostrou completamente resignado com as sucessivas dificuldades encontradas com seu carro nas últimas corridas. Depois do GP do México, neste domingo (28), em que abandonou mais uma vez por problemas no motor, o australiano disse que sua Red Bull parece estar amaldiçoada.

"Não acho que 'frustração' seja a palavra mais. Tudo parece sem esperança. Honestamente, onde estou agora, não vejo sentido de estar aqui domingo, não vejo sentido em correr as próximas duas corridas. Não tenho tido uma corrida ou fim de semana sem problemas há muito tempo. Não sou supersticioso ou alguma bobagem desse tipo, mas... O carro está amaldiçoado. Não tenho mais palavras", lamentou.

A decepção de Ricciardo não foi a única no final de semana. No dia em que perdeu o título para Lewis Hamitlon, Sebastian Vettel disse estar vivendo "um momento horrível", mas elogiou o britânico, que pilotou "soberbamente".

Veja as melhores frases do GP do México:

  • Daniel Ricciardo: "O carro está amaldiçoado"

    "Não acho que ‘frustração’ é a palavra mais. Tudo parece sem esperança. Honestamente, onde estou agora, não vejo sentido de estar aqui domingo, não vejo sentido em correr as próximas duas corridas. Não tenho tido uma corrida ou fim de semana sem problemas há muito tempo. Não sou supersticioso ou alguma bobagem desse tipo, mas... o carro está amaldiçoado. Não tenho mais palavras."

  • Sebastian Vettel: "Um momento horrível"

    "É um momento horrível. Três vezes na vida eu tive esse tipo de decepção, quando você percebe um dia que não pode mais ser campeão mundial, e esses não são dias felizes. Ele (Hamilton) dirigiu soberbamente durante o ano todo. Ele foi o melhor de nós dois."

  • Lewis Hamilton: "Não achava que estaria aqui pela 5ª vez"

    "Foi uma corrida horrível. Nós estávamos lutando. Estava tentando segurar e trazer o carro para casa. É muito difícil compreender esse momento. É algo que eu sonhei, mas nem em um milhão de anos achava que estaria aqui pela quinta vez como campeão."

  • Max Verstappen: "Não dormi bem na última noite"

    A largada foi a chave. Não dormi bem na última noite. Foi um trabalho incrível da equipe, o carro trabalhou muito bem. Uma pena pelo que aconteceu com Daniel (Riccardo, que abandonou com problemas no motor).

  • Kimi Raikkonen: "Melhor posição que poderíamos esperar"

    "Essa foi a melhor posição que poderíamos esperar. Sempre queremos mais. Temos mais duas corridas e vamos tentar fazer nosso melhor."

  • Valtteri Bottas: "Gana de vencer no próximo ano"

    "Quando deixei de ter chance de ganhar o título esse ano, tentei ajudar um pouco Lewis a vencer o seu, mas tenho gana para lutar de novo no próximo ano. Estou muito feliz por Lewis, mas não podemos estar satisfeitos com a corrida de hoje, foi muito difícil."

Fórmula 1