Topo

Putin entra no clima da rivalidade contra EUA e critica árbitro

Das agências internacionais

Em Sochi (Rússia)

17/02/2014 16h22

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ainda não aceitou a derrota da seleção de seu país para os Estados Unidos no hóquei no gelo, no último sábado, na disputa dos Jogos de Inverno. Putin, que estava na partida, reclamou dos árbitros, que anularam um gol da Rússia na derrota por 3 a 2.

Diante do ginásio lotado, os russos fizeram um gol nos minutos finais que poderia garantir a vitória – a partida estava empatada em 2 a 2. Mas a arbitragem decidiu rever o lance pela TV e invalidou o gol, assinalando deslocamento da trave. A decisão revoltou a torcida e Putin foi flagrado com cara de poucos amigos na tribuna de honra.

“Se a trave está deslocada, tem que parar o jogo. Ou então, deixa o jogo seguir”, opinou Putin. “Mas mesmo que o árbitro tenha errado, não há muito o que dizer. Não se pode esquecer que o esporte não é só coragem, mas também sorte”, amenizou.

Apesar do revés no clássico contra os Estados Unidos, o presidente russo fez vários elogios à equipe, que enfrenta amanhã a Noruega em busca de uma vaga nas quartas de final do torneio masculino de hóquei.

“Nossa equipe tem talento e é a melhor. Os garotos dão tudo, apesar das lesões. A equipe ganhará com segurança no momento de máxima responsabilidade. Assim espero”, comentou.