Topo

Milhares de pessoas se vestem de Wally para participar de corrida

Corredores se preparam para largar vestidos de Wally - Rafael Cruz
Corredores se preparam para largar vestidos de Wally Imagem: Rafael Cruz

Do UOL, em São Paulo

04/08/2019 13h13

Um grupo nada desprezível de 6 mil pessoas resolveu fazer aquela caminha ou corridinha de domingo usando uma roupa bem diferente: estavam vestidos de Wally. E a touca do personagem bem que ajudou quem estava em São Paulo porque a cidade registrou as temperaturas mais frias do ano neste final de semana. Com o look inusitado, os participantes encararam um percurso de 2 quilômetros na caminha e 5 quilômetros na corrida.

A prova foi chamada de Onde Está Wally? Walk&Run e realizada nas imediações do Parque Volla-Lobos, em São Paulo. A organização se preocupou com um percurso democrático que fosse acessível para corredores de todos os níveis.

Corredora completa prova vestida de Wally - Rafael Cruz - Rafael Cruz
Imagem: Rafael Cruz

Numa prova com este nome também foi dedicada muita atenção a fazer os competidores se sentirem Wally. Nos kits de competição foram disponibilizados itens como a tradicional camisa manga longa listrada, touca e óculos de armação redonda.

Durante o percurso, foram montadas oito estações com placas "onde está Wally?" onde aqueles que não estavam interessados em chegar na frente pararam para procurar Wally e sua turma. O pódio foi personalizado com elementos do personagem e uma praça foi montada com locais para fotos e lojas. O evento foi encerrado com um show.