Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palpites do Vitão da 2ª rodada do Paulistão

Fernando Lázaro, técnico do Corinthians, precisa que seus comandados mostrem em campo a vontade de ajudá-lo que externam nas entrevistas - Luis Moura/Estadão Conteúdo
Fernando Lázaro, técnico do Corinthians, precisa que seus comandados mostrem em campo a vontade de ajudá-lo que externam nas entrevistas Imagem: Luis Moura/Estadão Conteúdo

Colunista do UOL

17/01/2023 11h38Atualizada em 17/01/2023 16h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Os torcedores de Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Portuguesa , que não conseguiram matar a saudade de ver seus times jogarem bola na primeira rodada, esperam que seus times "estréiem" na segunda rodada do Campeonato Paulista. E o santista, que viu seu time vencer na bacia das almas, não vai achar ruim de emendar o segundo triunfo consecutivo.

Palpites da 2º rodada

São Bento 0 x 1 Santo André: Equilíbrio. Como os dois times se defendem melhor que atacam, o visitante pode surpreender.

Mirassol 2 x 0 Inter de Limeira: A campeã paulista de 1986 (viva a memória) mostrou, na derrota em casa para o São Bernardo, o pior futebol da primeira rodada e deu sinais de que lutará apenas contra a queda à A-2. Já o Mirassol vendeu muito caro a derrota na Vila Belmiro.

São Bernardo 2 x 1 Bragantino: Pode dar qualquer coisa: a única certeza é que o Braga não terá a moleza que encontrou na estreia, contra o inexistente, lento e acomodado Corinthians.

Corinthians 2 x 0 Água Santa: Os jogadores do Corinthians, que bancaram Fernando Lázaro e elogiam o clima no clube após a saída do mentiroso Vítor Genro Preocupado Pereira, têm obrigação de jogar um pingo de bola. Foi assustador o desempenho na derrota em Bragança.

Ituano 1 x 0 Portuguesa: Na volta à elite, a preocupação rubro-verde tem de ser não voltar à A-2. E quem viu a derrota, em casa, para o Botafogo, deve estar bem preocupado....

Guarani 0 x 1 Santos: O torcedor santista, que fez uma bela festa na Vila na virada contra o Mirassol, o primeiro jogo em casa após a passagem do Rei, certamente ficou mais satisfeito com o seu time vendo o desempenho dos rivais do que o próprio...

Ferroviária 1 x 1 São Paulo: O Tricolor pode vencer, empatar ou perder; a única certeza é que depois do jogo, bem depois do jogo, registre-se, Rogério Ceni vai conceder entrevista coletiva em que não comentará nenhum erro próprio e sublinhará carências (boa parte, verdadeiras) do elenco.

Botafogo 0 x 1 Palmeiras: O Botafogo ganhou bem da Lusa no Canindé e o Palmeiras, com a influência do lixo do VAR, só empatou em casa com o São Bento. Os dois fatos, no entanto, não mudam o fato que o time de Abel Ferreira, mesmo fora de casa, é o favorito.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Leia AQUI todas as colunas Vitor Guedes no UOL Esporte

E me siga no Twitter e no Instagram