Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Galo vence Timão em "decisão" que não definiu coisa nenhuma!

Eduardo Vargas fez o gol do Atlético-MG diante do Corinthians - Pedro Souza/Atlético-MG
Eduardo Vargas fez o gol do Atlético-MG diante do Corinthians Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Colunista do UOL

13/11/2022 18h08Atualizada em 13/11/2022 18h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Pontozzz corridozzz: Corinthians 0 x 1 Atlético-MG. Com esse resultado, o Coringão terminou o Campeonato Brasileiro em 4º lugar e vai disputar a fase de grupos da Libertadores-2023; e o Galo se qualificou ao lado do Fortaleza para a pré-Libertadores!

Para os vendedores (de falsa) emoção, sabe o que aconteceria se o Corinthians tivesse vencido ou se o jogo terminasse empatado na Neo Química Arena? A mesmíssima coisa que aconteceu com o triunfo atleticano: terminaria com o Galo na pré-Libertadores, e o Corinthians, em 4º, na fase de grupos...

Empurrado pela Fiel, o Timão até começou melhor e mais focado. Aos poucos, no entanto, o Galo entrou no jogo, que ficou na base do lá e cá, ou da "trocação", como o termo da moda. No final da primeira etapa, o soprador de apito Bráulio Machado mostrou que, aparentemente, aprendeu a diferença entre mão e barriga e marcou pênalti de Fausto, para aplausos da central do apito comandada por Sálvio Spínola Fagundes: Vargas cobrou com categoria e colocou o Atlético-MG em vantagem.

Ramiro, que não surpreendeu ninguém em ter uma atuação abaixo da crítica, não voltou para o segundo tempo e Renato Augusto veio a campo. Como o ritmo da prosa não mudou, Fausto e, em seguida, Maycon deram lugar a Mateus Vital e Giovane.

Como à vera, nada que acontecesse no gramado mudaria o desfecho do certame, a etapa final foi se arrastando com pouquíssimos lances dignos de nota e o modorrento 1 a 0 prevaleceu até o fim.

Volta, mata-mata!

O treinador Vítor Pereira, suspenso, não ficou no banco. E, como sua permanência é improvável, é possível que o empate contra o Coritiba tenha sido a sua última partida no comando alvinegro. Cuca, que chegou a ser cotado para a sucessão de Tite no pós-Copa, teve um retorno tão decepcionante ao Galo que o seu futuro em 2023 é incerto: a única certeza é que não será na CBF.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram