Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Seleça, Selelama, Craque e Armagedon da 37ª rodada do Brasileirão

Lucas Fernandes fez 2 no 3 a 0 do Botafogo sobre o Santos, resultado que colocou o Fogão no G8 -  Jorge Rodrigues/AGIF
Lucas Fernandes fez 2 no 3 a 0 do Botafogo sobre o Santos, resultado que colocou o Fogão no G8 Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Colunista do UOL

10/11/2022 22h12Atualizada em 10/11/2022 22h12

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O grande fato da rodada foi a confirmação dos rebaixamentos do Ceará e do Atlético-GO, que farão companhia a Juventude e Avaí na Série Baba-2023 e serão substituídos, na elite, por Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco.

Em relação à briga pela Libertadores, Palmeiras, Inter, Fluminense, Corinthians e Flamengo já estão garantidos há 818 séculos e resta uma vaga direta e duas à pré-Libertadores para Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, América-MG, Fortaleza e São Paulo. O Fogão, que bateu o Santos por 3 a 0, beneficiou-se das derrotas do Coelho e do Tricolor e depende só de si na última rodada, quando visita o Furacão.

Seleça: Vladimir (Avaí); Tinga (Fortaleza), Vitão (Internacional), Murilo (Palmeiras) e Alexsander (Fluminense); Zé Welison (Fortaleza), Alan Patrick (Inter) e Lucas Fernandes (Botafogo); Keno (Atlético-MG), Cano (Fluminense) e Tiquinho Soares (Botafogo). Técnico: Vojvoda (Fortaleza).

Selelama: Cleiton (Bragantino); Douglas Mendes (Bragantino),Natan.(Bragantino), Léo Pelé (São Paulo) e Lucas Pires (Santos); Richard Coelho (Ceará), Luan (Santos) e Vina (Ceará); Popó (Bragantino), Jô (Ceará) e Mendoza (Ceará). Técnico: Barbieri (Bragantino).

Craque da rodada: Gustavo Scarpa (Palmeiras)

Scarpa - Ettore Chiereguini/AGIF - Ettore Chiereguini/AGIF
Em despedida do Allianz Parque, Scarpa marcou e foi o melhor em camoo na virada sobre o América-MG
Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

O craque do Campeonato Brasileiro foi o grande nome da virada do campeão sobre o América-MG e se despediu em grande estilo da torcida que canta e vibra no Allianz Parque.

Armagedon da rodada: Red Bull Bragantino

A torcida do Ceará tem motivos de sobra para estar triste e decepcionada com a derrota para o Avaí, resultado que rebaixou matematicamente o Vozão à Série B, mas o grande fiasco da rodada foi o Bragantino, que foi humilhado em Fortaleza, apanhando com placar de pneu de tênis: 6 a 0, fora o baile, piaba que custou o emprego de Maurício Barbieri. E olha que o Leão do Pici ainda perdeu um pênalti, com Silvio Romero, quando o placar estava 0 a 0!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram