Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Seleça, Selama, Craque e Armagedon da 25ª rodada do Brasileirão

Merentiel comemora o gol do empate alviverde em Bragança Paulista - WILIAN OLIVEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Merentiel comemora o gol do empate alviverde em Bragança Paulista Imagem: WILIAN OLIVEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

05/09/2022 22h43Atualizada em 05/09/2022 22h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Mesmo quando poupou o time e deixou dois pontos no caminho, o Palmeiras manteve a quilométrica distância de sete pontos para o vice-líder Flamengo, na sua marcha imparável rumo à chancela matemática do título do Campeonato Brasileiro.

Na parte debaixo, além do desenganado lanterna Juventude, Atlético-GO, Avaí e Coritiba se complicaram e sinalizam que são candidatíssimos a jogarem a Série B em 2023.

Seleça: Gatito Fernández (Botafogo); Orejuela (Atjletico-PR), Matheus Felipe (Athletico-PR), Cuesta (Botafogo) e Arana (Atlético-MG); Matheusinho (América-MG), Pedrinho (América-MG) e Eduardo (Botafogo); Pablo (Athletico-PR), Pedro Raul (Goiás) e Keno (Atlético-MG). Técnico: Felipão (Athletico-PR).

Selelalma: Cleiton (Bragantino); Dudu (Atlético-GO), David Braz (Fluminense), Jhon Chancellor (Coritiba) e Wellington (São Paulo); Cantillo (Corinthians), Willian Maranhão (Atlético-GO), Luan (Santos) e Ganso (Fluminense); Adrián Martínez (Coritiba) e Robson (Fortaleza). Técnico: Rogério Ceni (São Paulo).

Craque da 25ª rodada: Eduardo (Botafogo)

Eduardo - Vitor Silva/Botafogo - Vitor Silva/Botafogo
Botafoguense Eduardo fez 2 em Fortaleza e foi o cara da rodada
Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Marcou, armou, deu vida ao meio-campo e ainda fez os dois primeiros gols da fundamental e surpreendente vitória alvinegra por 3 a 1 em Fortaleza. Atuação de gala!

Armagedon da 25ª rodada: Cleiton (Bragantino)

Não é toda a hora que se tem a chance de bater o líder do campeonato. E, quando o placar era de 2 a 0 e o jogo, controlado pelo Bragantino, estava se encaminhando para intervalo, Cleiton deu um soco ridículo e indescritível para o próprio gol e marcou um gol contra bizarro que iniciou a reação que culminou com o empate palmeirense por 2 a 2.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram