PUBLICIDADE
Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Seleça, Selelama, Craque e Armagedon da 5ª rodada do Brasileirão

Renato Augusto, autor do gol do líder, está na seleção da 5ª rodada do Brasileirão - Danilo Fernandes/Framephoto/Estadão Conteúdo
Renato Augusto, autor do gol do líder, está na seleção da 5ª rodada do Brasileirão Imagem: Danilo Fernandes/Framephoto/Estadão Conteúdo
Vitor Guedes

Vitor Guedes é jornalista e professor universitário pós-graduado em Português, Língua e Literatura pela UMESP, autor do livro "Paixão Corinthiana", com passagens por Jovem Pan, Lance!, Site do Corinthians, BandNews FM, Agora São Paulo, FAPSP e UNG. Com Copas do Mundo, Mundial Libertadores, Brasileiros e dezenas de Paulistas no currículo, Vitor Guedes é 1977, pai do Basílio, ZL e, atualmente, é colunista do UOL Esporte e comentarista do Baita Amigos no Bandsports

Colunista do UOL

09/05/2022 22h00

Ainda é muito cedo para dizer "se o interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz" acabasse hoje, mas, transcorridas 5 das 38 rodadas, já é possível elogiar o líder Corinthias e o vice-líder Santos pelos inícios surpreendentes. E, ainda que seja bastante possível e, mais, provável uma melhora dos favoritos Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, também já se pode afirmar que o início da trinca badalada é decepcionante. Como também decepciona a largada da dupla Fortaleza e Ceará.

Seleça: Gatito Fernández (Botafogo); Patric (América-MG), Maidana (América-MG), Victor Cuesta (Botafogo) e Cáceres (América-MG); Du Queiroz (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians) e Elvis (Goiás); Erison (Botafogo), Léo Baptistão (Santos) e Marcos Leonardo (Santos). Técnico: Vágner Mancini (América-MG)

Gatito Fernández: O paredão botafoguense foi o craque da rodada.

Patric: Incansável, o lateral do Coelho foi bem na marcação e ainda apareceu na frente na justa vitória sobre o Galo.

Maidana: Eficiente na marcação, esbanjou categoria na cobrança de pênalti que chutou o tabu e deu a vitória para o América sobre o Atlético-MG.

Victor Cuesta: O zagueiro botafoguense salvou até gol de calcanhar em uma atuação irrepreensível.

Cáceres: O americano entrou no segundo tempo improvisado na lateral esquerda e decidiu o clássico mineiro.

Du Queiroz: Mais uma grande partida do meio-campista. Marcou e ainda deu o passe para Renato Augusto colocar o Corinthians na liderança.

Renato Augusto: Gol de carrinho da entrada da área, com técnica, força, precisão e raça, é lance raríssimo de muita qualidade.

Elvis: O meia esmeraldino decidiu o clássico goiano antes do primeiro minuto com uma finalização perfeita.

Erison: Foi muito melhor que Willian Arão, David Luiz e Hugo e decidiu o clássico carioca para o Botafogo.

Léo Baptistão: Com um gol e um passe para outro, o matador santista foi o grande nome no 4 a 1 sobre o Cuiabá.

Marcos Leonardo: O atacante também deixou a sua marca nas redes do Dourado.

Vágner Mancini: Enquanto não chega alguma proposta mais vantajosa para Mancini abandonar o América-MG, o treinador vai fazendo um bom trabalho. Mesmo com um time muito mais limitado, Mancini deu um nó no atleticano Turco Mohamed.

Selelama: Hugo (Flamengo); Isla (Flamengo), Willian Arão (Flamengo), David Luiz (Flamengo) e Arthur Henrique (Atlético-GO); Allan (Atlético-MG), Jadsom (Bragantino), Rivas (Cuiabá) e Pepê (Cuiabá); Léo Pereira (Atlético-GO) e Shaylon (Atlético-GO)). Técnico: Turco Mohamed (Atlético-MG).

CRAQUE: Gatito Fernández

Gatito - Vitor Silva/Botafogo - Vitor Silva/Botafogo
Botafoguense Gatito Fernández é o craque da rodada
Imagem: Vitor Silva/Botafogo

O goleiro do Botafogo, que, no passado, chutou o VAR, foi beneficiado por ele na única vez que não conseguiu impedir o gol rubro-negro. Nas demais finalizações, Gatito Fernández fechou o gol e foi o craque do clássico e da rodada. A falha de Hugo no gol de Erison deixou bem claro a diferença que goleiro, bom ou ruim, faz no futebol...

ARMAGEDON: FLAMENGO

David Luiz - Marcelo Cortes / Flamengo - Marcelo Cortes / Flamengo
David Luiz, zagueiro do Flamengo, lamenta; zagueiro teve uma atuação lamentável de peladeiro na derrota para o Botafogo
Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Gol muito mal anulado por erro do lixo do VAR à parte, um time que tem o elenco e o orçamento que tem não pode ter apenas cinco pontos após cinco rodadas. E não adianta contratar e ter quatro zagueiros no banco para o treinador escalar Willian Arão na zaga! E David Luiz, que é beque de origem, não foi muito melhor!

Mais da rodada do Brasileirão na live do Danilo e do Vitão no UOL Esporte.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.