Topo

Surfe 360°

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Kelly Slater testa positivo para Covid às vésperas de etapa na Austrália

Kelly Slater durante o Billabong Pipe Masters em dezembro de 2020 - Tony Heff/World Surf League
Kelly Slater durante o Billabong Pipe Masters em dezembro de 2020 Imagem: Tony Heff/World Surf League

Colunista do UOL

02/04/2022 16h36

O Championship Tour, divisão de elite da World Surf League, retorna no próximo final de semana, com duas etapas em sequencia na Austrália.

E a primeira parada do tour poderá não contar com Kelly Slater, maior vencedor e principal surfista do planeta em todos os tempos.

Kelly - WSL - WSL
Kelly Slater divulga teste positivo para Covid-19
Imagem: WSL

Tudo porque o 11 vezes campeão mundial, que venceu a etapa de abertura da atual temporada no Havaí e ocupa a 2ª posição na classificação geral após 3 eventos, testou positivo para Covid-19.

Em postagem no perfil do Instagram, Kelly apresentou o resultado do exame e escreveu: "Esse foi meu presente do Oscar".

No último domingo, KS apresentou um dos prêmios da academia mais famosa de cinema, ao lado do skatista Tony Hawk e do snowboarder Shaun White.

A data da coleta, realizada em San Clemente na Califórnia, foi 31 de março.

A coincidência é que Slater foi infectado justamente às vésperas de viajar para a Austrália, um dos países mais exigentes em relação no combate ao vírus.

kelly - Getty Images - Getty Images
Tony Hawk, Kelly Slater e Shaun White no Oscar 2022
Imagem: Getty Images

Abertamente contra a obrigatoriedade da vacinação, o 'GOAT' das ondas tem sido um dos maiores críticos ao governo australiano, desde o episódio em que o tenista Novak Djokovic foi deportado de lá por não apresentar a imunização.

Em meio às discussões e sempre na posição de 'antivax', ele demorou a se vacinar... se é que se vacinou mesmo.

Após vencer o Pipeline Masters na abertura do calendário 2022 d WSL, Kelly anunciou que iria participar de todas as provas da temporada. E como na Austrália só se entra com as doses, tudo mundo teve a certeza de que ele está com tudo em dia.

kelly - WSL - WSL
Kelly Slater durante etapa em Pipeline, no Havaí
Imagem: WSL

Tomara mesmo que esteja, porque se sabe que as maiores complicações da Covid hoje em dia, acontecem com quem se negou a tomar as vacinas.

Vamos ver o que rola nos próximos dias.

por @thiago_blum / @surf360_