Topo

Surfe 360°

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Filme sobre o time brasileiro é ótimo aperitivo para as finais da WSL

Gabriel Medina durante etapa do México do Mundial de Surfe - Tony Heff/World Surf League via Getty Images
Gabriel Medina durante etapa do México do Mundial de Surfe Imagem: Tony Heff/World Surf League via Getty Images

Colunista do UOL

08/09/2021 20h26

Que o Brasil domina o cenário mundial, não é novidade.

Que existe a enorme chance de 2021 ter mais um brasileiro campeão mundial, também não.

E a partir desta quinta - dia que abre a janela das finais da temporada da WSL - o site oficial da liga traz uma boa oportunidade para quem quer fazer aquele esquenta da torcida por Gabriel Medina, Italo Ferreira, Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb.

O documentário 'Brasil do Surfe' traz cenas emocionantes dos atletas que estão fazendo a mais linda história do surfe de nosso país em todos os tempos.

Filme WSL - WSL - WSL
WSL lança filme sobre brasileiros
Imagem: WSL

Com direção de Felipe Marcondes (que também assina a produção) e Loic Wirth, o longa é narrado pelo cantor e compositor Gabriel, O Pensador:

"O Brasil é tetracampeão do mundo. Definitivamente o Brasil é o país do surfe. Mergulhar nessa história é encontrar os personagens que fizeram os sonhos de milhares de surfistas no Brasil se tornarem realidade", entoa ele na abertura.

Entre ondas e depoimentos, celebração à amizade, à rivalidade saudável e as conquistas impressionantes dos atletas da seleção brasileira.

"Mineirinho me inspirou", diz Medina.

"Entrei num momento onde não tínhamos prestígio e hoje a gente está no topo do mundo, no topo da tabela, e isso é super gratificante. Entrei no tour quando o que temos hoje parecia ser um sonho impossível... e sinto que tem um pouco de mim em cada um deles e delas", retribui Adriano de Souza.

Adriano de Souza - Twitter/Divulgação - Twitter/Divulgação
Adriano de Souza Mineirinho
Imagem: Twitter/Divulgação

Tem também bastidores, com brincadeiras entre todos fora da água; e claro... muitas vitórias no circuito mundial.

"São grandes performances e grandes conquistas, mas, no fim, está tudo nas coisas pequenas, aqueles pequenos momentos, as risadas, as resenhas, as tentativas de ser técnico um do outro. A gente é competidor e ao mesmo tempo amigos, na hora boa e na hora ruim. No fim a gente é meio como uma família grande", completa Adriano... o verdadeiro capitão de um time hoje praticamente imbatível.

Gosta de cinema?

De ação?

Torce pela 'Tempestade Brasileira'?

Então chega lá no worldsurfleague.com, que não vai se arrepender.