Topo

Samir Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Vexame faz Corinthians acelerar busca por reforços; meia é prioridade

Matheus Pereira do Al Hilal está na mira, mas só poderia chegar em julho - Giuseppe CACACE / AFP
Matheus Pereira do Al Hilal está na mira, mas só poderia chegar em julho Imagem: Giuseppe CACACE / AFP

Colunista do UOL

13/03/2023 15h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Após a eliminação no Campeonato Paulista, diante do Ituano, o Corinthians vai acelerar a busca por reforços no Mercado da Bola. O Blog já havia revelado nos últimos dias que o Paulistão era uma espécie de termômetro para a diretoria alvinegra em relação a contratações, e que Timão prioriza a contratação de um meia para dividir o protagonismo com Renato Augusto.

Não passou sequer 24 horas do vexame sofrido em plena Neo Química Arena, e o plano já começou a ser executado. A diretoria iniciou a busca por um meia no Mercado. Matheus Pereira, do Al Hilal, da Arábia Saudita, e que está emprestado ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, está no topo da lista.

O problema é que ele só poderia chegar em julho, quando reabre a janela de transferências do futebol brasileiro, já que seu empréstimo no Al Wahda termina somente em 30 de junho. Por conta disso, a diretoria do Corinthians pretende abrir o leque e mirar outras possibilidades no Mercado para se reforçar na atual janela, que fecha no dia 4 de abril.

A eliminação para o Ituano só escancarou o que já era evidente no elenco do clube paulista: o Timão não tem um substituto para Renato Augusto ou até mesmo um jogador que possa atuar ao lado do camisa 8 na armação de jogadas. Giuliano se tornou volante com Fernando Lázaro e não é considerado o substituto de RA8.

Paulinho, substituto de Renato Augusto durante os jogos e, inclusive, na eliminação para o Ituano, possui características bem diferentes do camisa 8, e também não é visto como o substituto ideal, apesar do gol marcado contra o Ituano no empate por 1 a 1 durante os 90 minutos - o Timão perdeu nos pênaltis em seguida.

Em busca de um meia em 2023, o Corinthians negociou por Philippe Coutinho e Matheus Pereira, além de consultar Anderson Talisca, sem sucesso, e monitorar a situação de Everton Ribeiro no Flamengo.

Vale lembrar que o Corinthians contratou apenas o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Romero para a temporada 2023, além de Crystian Barletta que se destacou pelo São Bernardo no Paulistão e deve ser anunciado como reforço nos próximos dias. Barletta estava na Neo Química Arena e viu de perto a eliminação do Timão. Vale ressaltar que o novo reforço atua pelos lados do campo.

Siga Samir Carvalho também no canal Café do Setorista no Youtube, no Instagram e no Twitter