Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

França sofre contra Inglaterra, mas avança e se aproxima de mais uma final

Olivier Giroud comemora seu gol pela França na partida contra a Inglaterra - ADRIAN DENNIS / AFP
Olivier Giroud comemora seu gol pela França na partida contra a Inglaterra Imagem: ADRIAN DENNIS / AFP

Colunista do UOL

10/12/2022 18h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No duelo mais esperado das quartas de final da Copa do Mundo de 2022 deu França. Com gols de Tchouaméni, aos 17 minutos do primeiro tempo, e Giroud, aos 33 da segunda etapa, os atuais campeões mundiais bateram a Inglaterra por 2 x 1, num jogo duro e complicado — Harry Kane, que havia empatado o jogo aos nove minutos do segundo tempo, perdeu depois um pênalti aos 39 minutos.

Explorando mais os contra-ataques, a seleção francesa acabou sendo bastante pressionada pela Inglaterra. Segundo as estatísticas do SofaScore, a seleção inglesa teve mais posse de bola (57% x 43%) e finalizou mais (15 x 8), sendo oito certas da equipe de Garath Southgate contra apenas cinco da seleção de Deschamps.

Com Mbappé num dia de pouca inspiração, que acabou se destacando no time françês foi o atacante Griezmann, que deu duas assistências, além de ser uma figura fundamental no esquema tático, ajudando muito na marcação.

O volante Tchouaméni, do Real Madrid, que abriu o placar com um belo gol de fora da área, e o zagueiro Upamecano, foram também outros grandes destaques na partida, num jogo em que a seleção francesa contou com a sorte após Harry Kane ter chutado seu segundo pênalti por cima.

A vitória da França foi a primeira sobre a Inglaterra em Copas do Mundo. Nos confrontos anteriores, em 1966 e em 1982, na fase de grupos, a seleção inglesa levou a melhor. Agora, no primeiro mata-mata entre as duas seleções campeãs do mundo, deu França.

A França terá agora pela frente a surpreendente seleção de Marrocos na semifinal. Grande favorita, a seleção francesa tem a chance de chegar à final da Copa pela segunda vez consecutiva, algo inédito em sua história.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter