Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Ceni mexe bem e São Paulo dá o troco no Palmeiras no Allianz

Rogério Ceni, técnico do São Paulo durante partida contra o Palmeiras na Arena Allianz Parque pelo campeonato Copa do Brasil 2022 - Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF
Rogério Ceni, técnico do São Paulo durante partida contra o Palmeiras na Arena Allianz Parque pelo campeonato Copa do Brasil 2022 Imagem: Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF

Colunista do UOL

14/07/2022 22h13

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O São Paulo levou um susto, tomou dois gols em 13 minutos no primeiro tempo, teve um pênalti contra na segunda etapa, mas conseguiu entrar no jogo, diminuiu o placar e buscou a classificação para as quartas de final com uma vitória nos pênaltis. Com o resultado, o time de Rogério Ceni deu o troco no Palmeiras, para quem havia perdido a final do Paulistão no início do ano, numa virada histórica.

Na partida desta quinta (14), o Palmeiras começou o jogo amassando o São Paulo e rapidamente fez dois gols. Primeiro com Piquerez, aos 10 minutos, e depois com Raphael Veiga, aos 13 minutos. Porém, depois disso, o São Paulo entrou no jogo, equilibrou as ações, mas não conseguiu chegar com perigo ao gol de Weverton.

No segundo tempo, Ceni mexeu bem no time, colocando Luciano no lugar de Patrick. Com mais posse de bola, o São Paulo deixou de ser tão pressionado pelo Palmeiras e conseguiu até encontrar espaços para assustar o Palmeiras. Ceni também acertou a marcação sobre Raphael Veiga, que atuou como falso nove, e brilhou na primeira etapa.

Mas o pênalti perdido pelo próprio Veiga foi o fator decisivo da partida. Aos 21 minutos, o artilheiro do Palmeiras na temporada mandou a bola pra fora. No minuto seguinte, Calleri sofreu pênalti e mudou o panorama da partida. Luciano, com frieza, descontou para o São Paulo e derrubou o ânimo do Palmeiras.

Em seguida, Ceni, ousado, colocou Nikão na partida no lugar de Miranda, tirando o São Paulo do esquema de três zagueiros. Com calma, o São Paulo levou a disputa para as penalidades e buscou uma classificação heroica.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter