Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

No jogo do 2º maior público do ano, Flamengo despacha o Galo com sobras

Arrascaeta comemora gol marcado para o Flamengo na partida contra o Atlético-MG - Jorge Rodrigues/AGIF
Arrascaeta comemora gol marcado para o Flamengo na partida contra o Atlético-MG Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Colunista do UOL

14/07/2022 00h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 0, nesta quarta-feira (13), e garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil — o placar agregado ficou em 3 a 2, depois da derrota no jogo de ida por 2 a 1. O uruguaio Arrascaeta, com gols aos 46 minutos do primeiro tempo e aos 19 do segundo, foi o grande nome da partida e da classificação do rubro-negro.

No jogo com o segundo maior público no Brasil em 2022 (68.747 presentes, contra 69.997 de Flamengo 0 x 0 Palmeiras, pelo Brasileirão), o time de Dorival Júnior foi melhor que o atual campeão Atlético-MG do início ao fim da partida e mereceu a passagem para as quartas de final

Segundo as estatísticas do SofaScore, o Flamengo deu 21 finalizações contra sete do Galo, sendo nove em direção ao gol de Everson. Já o goleiro Santos não precisou fazer uma defesa durante os 90 minutos. Hulk, o grande nome do Atlético na temporada, deu apenas duas finalizações no jogo, sendo as duas para fora.

O Flamengo, que de fato transformou o Maracanã num inferno nesse jogo de volta, fez por merecer a classificação. Dorival Júnior acertou na escalação, com dois volantes (João Gomes e Thiago Maia) e dois centroavantes (Pedro e Gabigol), com Arrascaeta e Everton Ribeiro na criação. Com dois jogadores garantindo a marcação no meio-campo, sobrou espaço para o Flamengo criar e pressionar o Galo durante praticamente os 90 minutos.

A classificação do Flamengo foi a sua 22ª em 25 mata-matas de oitavas de final da Copa do Brasil. Desde o início da competição, nenhum clube foi tantas vezes para as quartas de final do torneio quanto o Fla, que segue vivo nas três principais competições da temporada (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores), assim como Corinthians (seu próximo rival na Libertadores) e Athletico-PR — o Palmeiras decide vagas nas quartas de final do mata-mata nacional nesta quinta-feira, contra o São Paulo.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter