Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Corinthians avança, mas falta de gols preocupa para a sequência

Adson em ação na partida entre Corinthians e Santos, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil - Fernanda Luz/AGIF
Adson em ação na partida entre Corinthians e Santos, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Colunista do UOL

13/07/2022 23h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians perdeu para o Santos por 1 x 0 nesta quarta-feira (13), na Vila Belmiro, mas avançou para as quartas de final da Copa do Brasil no placar agregado, já que entrou com vantagem graças à vitória por 4 x 0 no jogo de ida, em Itaquera, no dia 22 de junho.

Assim como na classificação contra o Boca Juniors, na Argentina, o Corinthians adotou uma postura defensiva, teve um fraco desempenho ofensivo e passou mais uma partida sem marcar gol. Nos últimos 6 jogos, depois da goleada contra o Santos, o time de Vítor Pereira marcou apenas 1 gol, em cima do Flamengo, com ajuda de Rodinei, que marcou contra.

Na jogo da classificação contra o Santos, segundo as estatísticas do SofaScore, o Corinthians não acertou um chute no alvo do gol do goleiro João Paulo. Foram apenas 6 finalizações do Corinthians, sendo 2 travadas e 4 para fora. Já o Santos deu o dobro de finalizações (12), acertando três chutes em direção ao gol de Cássio, que dessa vez não brilhou e acabou até errando ao cometer o pênalti que originou o gol de Marcos Leonardo.

O Corinthians, mesmo com vários desfalques, consegue avançar na Copa do Brasil, indo para as quartas de final, assim como na Libertadores. Vice-líder do Brasileirão, apenas um ponto atrás do Palmeiras, o time de Vítor Pereira segue vivo nas três competições, algo que não era tão esperando no início da temporada.

É claro que o Corinthians ainda vai contar a volta de jogadores importantes, lesionados, como Fágner, Maycon, Renato Augusto e Willian, além dos recém-contratados Yuri Alberto (centroavante) e Balbuena (zagueiro). Isso vai dar um peso enorme ao time na sequência das três competições, mas o fraco desempenho ofensivo do time preocupa.

No Brasileirão, mesmo com a boa campanha, o Corinthians é o time que menos finaliza. E isso é preocupante, já que o time vem conseguindo os resultados aproveitando as poucas oportunidades que cria. Em jogos complicados e difíceis pela frente, isso talvez não seja suficiente. O Corinthians vai precisar criar mais chances de gol e, principalmente, marcar mais gols.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter