PUBLICIDADE
Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rodolfo Rodrigues: Bruno Henrique castiga mais uma vez o Corinthians

Conteúdo exclusivo para assinantes
Rodolfo Rodrigues

Rodolfo Rodrigues é apaixonado por números e estatísticas no futebol. Foi repórter do Lance!, editor da Placar e do prêmio Bola de Prata ESPN e é autor de dez livros sobre futebol.

Colunista do UOL

17/11/2021 23h47

O Flamengo venceu o Corinthians nesta quarta-feira (17) com um gol de Bruno Henrique aos 47 minutos do segundo tempo. Mesmo entrando com um time misto (Bruno Henrique e Filipe Luís entraram depois do intervalo), o rubro-negro foi melhor que o time de Sylvinho do início ao fim e saiu de campo com a vitória merecida.

O atacante Bruno Henrique, que marcou seu 6º gol em 6 jogos contra o Corinthians, pelo Flamengo, mostrou mais uma vez que o carrasco do time paulista. Na história do confronto, pelo Brasileirão, desde 1971, Bruno Henrique é o jogador com mais gols (6), dois a mais que Zico e Magno, que marcaram 4 gols pelo Flamengo.

Com uma postura ofensiva desde o primeiro minuto, o Flamengo sobrou em campo e praticamente atacou o tempo todo, sendo pouquíssimas vezes pressionado pelo Corinthians. Segundo o SofaScore, foram 22 finalizações do Fla contra apenas 6 do Corinthians, que entrou praticamente com seu time completo (com exceção de Willian, que segue lesionado).

O Flamengo, mesmo com seu time inteiro reserva, foi muito superior ao Corinthians ainda na primeira etapa. Com a entrada de Bruno Henrique, Filipe Luís e Gustavo Henrique no intervalo, e depois de Michael, durante o seguinte tempo, o time de Renato Gaúcho melhorou ainda mais e só não abriu o placar antes por causa do goleiro Cássio, em grande noite, e do travessão, numa cabeçada de João Gomes.

Sylvinho, mais uma vez, não soube como fazer o Corinthians render fora de casa. O time já acumula agora 7 jogos sem vitória como visitante, todos nesse segundo turno. São agora 4 derrotas e 3 empates, com apenas 5 gols feitos e 11 gols sofridos. Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL