Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rodolfo Rodrigues: Sylvinho não sabe fazer o Corinthians vencer em Itaquera

Jogadores do América-MG comemoram gol de Marlon contra o Corinthians, no Brasileirão - Ettore Chiereguini/AGIF
Jogadores do América-MG comemoram gol de Marlon contra o Corinthians, no Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colunista do UOL

19/09/2021 20h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians ficou apenas no empate contra o América-MG (1 x 1), neste domingo (19) e mais uma vez decepcionou em casa, empatando o segundo jogo seguido em Itaquera — ficou no 1 x 1 com o Juventude na rodada anterior.

Mesmo com a estreia de Willian e a boa atuação do meia Giuliano (autor do gol de empate), o Corinthians mostrou falhas no sistema defensivo e problemas para concretizar as chances de ataque em gol. Logo no início do jogo, aos 6 minutos, levou um gol numa falha de cobertura da zaga. Atrás do placar, o Corinthians buscou o empate ainda no primeiro tempo, com Giuliano, o melhor do time em campo.

Ainda na primeira etapa, o Corinthians mandou uma bola na trave, com o volante Gabriel, mas foi só. Apesar de mostrar mais qualidade técnica com a entrada dos recém-contratados Giuliano, Willian e Roger Guedes (e depois Renato Augusto no segundo tempo), o Corinthians ainda mostra desentrosamento e uma deficiência na parte física, principalmente com esse quarteto.

E mais uma vez Sylvinho fracassou com o Corinthians em casa. Agora, em 10 jogos sob o seu comando, o time tem apenas 2 vitórias na Neo Química Arena, 4 empates e 5 derrotas — aproveitamento de 30,3% dos pontos disputados. No Brasileirão, o Corinthians tem a 3ª pior campanha em casa, com apenas 10 pontos conquistados em 10 jogos. Fora de casa, o desempenho é melhor (5 vitórias, 5 empates e 1 derrota) e a 3ª melhor campanha.

Mesmo com quatro ótimos reforços, o Corinthians de Sylvinho segue patinando em casa e perdendo chances de entrar de vez no G4 do Brasileirão. Apesar de não perder há 7 jogos, o Corinthians ainda não convence.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)