PUBLICIDADE
Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rodolfo: Semifinalistas da Libertadores tropeçam no Brasileirão

Hulk disputa lance em Fluminense x Atlético-MG no Brasileirão - Thiago Ribeiro/AGIF
Hulk disputa lance em Fluminense x Atlético-MG no Brasileirão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
Conteúdo exclusivo para assinantes
Rodolfo Rodrigues

Rodolfo Rodrigues é apaixonado por números e estatísticas no futebol. Foi repórter do Lance!, editor da Placar e do prêmio Bola de Prata ESPN e é autor de dez livros sobre futebol.

Colunista do UOL

23/08/2021 21h56

Não tá fácil para ninguém. A maratona de jogos ainda é uma batalha a ser vencida pelos times brasileiros, inclusive os mais poderosos da atualidade. Após se classificarem com folga para a semifinal da Libertadores, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG tropeçaram na 17ª rodada do Brasileirão. E todos com praticamente seus times titulares.

O Palmeiras, depois de atropelar o São Paulo por 3 x 0 no jogo de volta das quartas de final da Libertadores por 3 x 0, perdeu para o Cuiabá, em casa, por 2 x 0, e jogando um futebol bem fraco, muito longe do time que brilhou no torneio sul-americano.

O Flamengo, com seu ataque arrasador, ficou apenas no 1 x 1 contra o Ceará, em Fortaleza, também com um futebol muito aquém do esperado. Menos pior para o time de Renato Gaúcho é que o Palmeiras perdeu e o Galo empatou. O Rubro-Negro conseguiu um pontinho e tirou uma diferença em relação ao Palmeiras, um dos concorrentes diretos ao título.

Já o Atlético-MG, que vinha de nove vitórias consecutivas na Série A e que poderia alcançar o recorde isolado de vitórias na era dos pontos corridos, acabou apenas empatando contra o Fluminense nesta segunda-feira (23), que tinha acabado de demitir o técnico Roger Machado. E isso depois de arrancar o empate aos 41 minutos do 2º tempo. Curiosamente, Galo e Flu voltam a se enfrentar na quinta-feira (26) pelas quartas de final da Copa do Brasil.

No final, foi bom até para o Campeonato Brasileiro essa queda dos poderosos, mostrando que não há time imbatível por aqui. E que a competição segue aberta!

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do que foi publicado, o Atlético-MG não perdeu na rodada, mas empatou com o Fluminense. O erro foi corrigido.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL