Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rodolfo: Com Giuliano, Corinthians vive melhor fase no Brasileirão

Com Giuliano, Corinthians venceu duas partidas e empatou outra no Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Com Giuliano, Corinthians venceu duas partidas e empatou outra no Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colunista do UOL

22/08/2021 17h54

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Depois de um começo ruim no Brasileirão, quando chegou a ser apontado com um dos candidatos ao rebaixamento pelo péssimo futebol apresentado, o Corinthians mudou. E muito! Principalmente após a chegada do meia Giuliano, titular nos últimos três jogos em que o time não perdeu.

Com seu novo meia de criação, o Corinthians de Sylvinho conseguiu resolver um problema crítico na equipe e passou a jogar. Depois da derrota para o Flamengo, em casa, na 14ª rodada, por 3 x 1, em casa, apresentando um futebol fraquíssimo, o Corinthians voltou a ser um time competitivo.

Com a entrada de Giuliano, o Corinthians empatou com o Santos na Vila Belmiro, merecendo até mais a vitória que o rival. Depois disso, bateu o Ceará por 3 x 1 na Neo Química Arena, quando ganhou também a entrada de outro grande reforço, o meia Renato Augusto, que ainda marcou um gol.

Neste domingo (22), contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, o Corinthians conquistou sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão, algo que não havia conseguido até então. E mostrando novamente um bom futebol, com um time organizado em campo. O meio campo com Gabriel e Roni na marcação e Giuliano e Adson na criação vem ganhando força. Roni, aliás, marcou o gol da vitória aparecendo como homem surpresa e fez um belo gol de cabeça sozinho no meio da área.

A zaga também vem se mostrando segura, com Gil e João Victor atuando bem e Fábio Santos voltando a ser bem participativo, agora com duas assistências em dois jogos. Além de Cássio, que tem feito boas atuações. Nessa vitória contra o Furacão, Sylvinho colocou Renato Augusto, Mateus Vital e Luan no segundo tempo, tendo agora boas opções na equipe.

Resta ainda o time melhorar no ataque. Jô e Gustavo Mosquito passaram em branco mais um jogo e não tiveram uma grande participação. Mas é nítida a evolução do time que pula parcialmente para a 6ª colocação, já na zona de classificação para a Libertadores e a sua melhor desde a 31ª rodada de 2019.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)