PUBLICIDADE
Topo

Rodolfo Rodrigues

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Atacantes do Corinthians ainda não marcaram gol sob o comando de Sylvinho

Jô domina a bola cercado de jogadores do Bahia em jogo do Corinthians pelo Brasileiro  - Walmir Cirne/AGIF
Jô domina a bola cercado de jogadores do Bahia em jogo do Corinthians pelo Brasileiro Imagem: Walmir Cirne/AGIF
Rodolfo Rodrigues

Rodolfo Rodrigues é apaixonado por números e estatísticas no futebol. Foi repórter do Lance!, editor da Placar e do prêmio Bola de Prata ESPN e é autor de dez livros sobre futebol.

Colunista do UOL

20/06/2021 19h38

O Corinthians empatou neste domingo (20) com o Bahia por 0 x 0, em Salvador, mais uma vez, com um futebol muito fraco ofensivamente. Sob o comando do técnico Sylvinho, o Corinthians tem apenas 3 gols marcados em 7 jogos disputados. Desses, nenhum foi feito por atacante.

Nesse período, contando os dois jogos da 3ª Fase da Copa do Brasil (contra o Atlético-GO) e nos 5 nesse início de Brasileirão, marcaram para o Corinthians o lateral esquerdo Fábio Santos (de pênalti, contra o América-MG), o volante Gabriel (no clássico contra o Palmeiras) e o volante Roni (na derrota para o Bragantino).

O atacante Jô, que foi titular pela primeira vez com Sylvinho, teve uma atuação discreta. Sem conseguir acertar uma finalização na partida, Jô, aliás, vem sendo uma grande decepção para o Corinthians nessa temporada 2021. Aos 34 anos, o atacante vem muito mal tecnicamente e fisicamente. Até aqui, em 22 jogos disputados, Jô marcou apenas 3 gols (média de 0,14 por partida). Nem de longe o atacante lembra daquele artilheiro do Brasileirão 2017.

Nessa temporada 2021, o Corinthians marcou apenas 40 gols em 29 jogos (1,38 por jogo). Desses, 20 apenas foram feitos por jogadores de frente (meias e atacantes). A outra metade dos gols foi feita por zagueiros, volantes e laterais. Desempenho muito fraco até aqui. Mateus Vital, com apenas 5 gols, é o artilheiro do time. Entre os atacantes, aqueles que mais marcaram foram Gustavo Mosquito e Luan (4 gols cada).

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL