PUBLICIDADE
Topo

Rodolfo Rodrigues

Pelo Corinthians, Vágner Mancini tem o melhor aproveitamento do Brasileirão

Vagner Mancini tem 69,2% de aproveitamento no Brasileirão - MAURO HORITA/ESTADÃO CONTEÚDO
Vagner Mancini tem 69,2% de aproveitamento no Brasileirão Imagem: MAURO HORITA/ESTADÃO CONTEÚDO
Rodolfo Rodrigues

Rodolfo Rodrigues é apaixonado por números e estatísticas no futebol. Foi repórter do Lance!, editor da Placar e do prêmio Bola de Prata ESPN e é autor de dez livros sobre futebol.

Colunista do Uol

16/01/2021 12h05

Com 8 vitórias, 3 empate e 2 derrotas pelo Corinthians, o técnico Vágner Mancini tem atualmente o melhor aproveitamento entre os técnicos do Brasileirão 2020, com 69,2% dos pontos conquistados.

Seu aproveitamento pelo alvinegro supera inclusive o do líder São Paulo, que até esse início da 30ª rodada obteve 64,4% dos pontos. Entre os técnicos do Corinthians nesse Brasileirão, Mancini tem um aproveitamento muito superior ao de Tiago Nunes (37,5%) e Dyego Coelho (28,6%).

O português Abel Ferreira, do Palmeiras, com o empate desse sábado (15) contra o Grêmio, caiu para o 2º lugar com 66,7% (6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas). Fernando Diniz, do líder São Paulo, aparece na 3ª colocação, seguido por Abel Braga, que ganhou os últimos 5 jogos pelo Internacional, que ocupa agora a 2ª colocação no campeonato.

O espanhol Domènec Torrent, demitido pelo Flamengo, surge na sequência entre os melhores com 60% de aproveitamento, à frente do seu sucessor, Rogério Ceni, que conquistou 58,2%.

Aproveitamento dos técnicos do Brasileirão 2020 por clube:

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)