Topo

Rodolfo Rodrigues

Palmeiras, Santos e Flamengo: os melhores da fase de grupos da Libertadores

Raphael Veiga celebra gol pelo Palmeiras contra o Tigre - Mauro Horita/Conmebol
Raphael Veiga celebra gol pelo Palmeiras contra o Tigre Imagem: Mauro Horita/Conmebol

21/10/2020 23h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Faltam ainda os últimos jogos dos grupos E e H, mas a Libertadores de 2020 já tem os melhores times da primeira fase: Palmeiras, Santos e Flamengo. O alviverde, com a vitória sobre o Tigre-ARG por 5 x 0 nessa quarta-feira (21), chegou aos 16 pontos (5 vitórias e 1 empate) e terminou a fase de grupos com a melhor campanha, que garante ao time pode decidir em casa os jogos do mata-mata até a semifinal — a final será em campo neutro, no Maracanã.

O Santos, que na terça-feira (20) venceu o Defensa y Justicia por 2 x 1, de virada, ficou com a segunda melhor campanha também 16 pontos, mas um saldo de gols menor que do Palmeiras (15 a 5). Já o Flamengo, que venceu o Junior Barranquilla no Maracanã nessa quarta, chegou aos 15 pontos e superou o Nacional-URU no número de gols feitos (14 a 9), já que empatou com o time de Montevidéu no saldo de gols (6).

Grêmio e Internacional, que vão jogar nessa quinta-feira (22), ainda podem melhoras suas posições na classificação final. Vale lembrar que na próxima sexta-feira (23), a Conmebol vai sortear os confrontos das oitavas de final, com os 8 primeiros colocados dos grupos de um lado e os 8 segundos colocados do outro.

Melhores campanhas da Primeira Fase (de grupos) da Libertadores 2020 até aqui:

as