Topo

Rodolfo Rodrigues

Corinthians vence, mas continua a ser um time sem identidade

Tiago Nunes comanda o Corinthians durante partida contra o Goiás pelo Brasileirão 2020 - Heber Gomes/AGIF
Tiago Nunes comanda o Corinthians durante partida contra o Goiás pelo Brasileirão 2020 Imagem: Heber Gomes/AGIF

03/09/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians venceu o Goiás por 2 x 1 nessa quarta-feira (2), com um gol do zagueiro Danilo Avelar nos acréscimos e deu uma respirada no Brasileirão após uma série de três jogos sem vitória. Mas o futebol apresentado pelo time deixou a desejar mais uma vez.

Tiago Nunes chegou ao seu 22º jogo oficial pelo Corinthians desde o início do ano fazendo mudanças na equipe e sem conseguir mostrar evolução no sistema de jogo do time.

Contra Goiás, começou o jogo com Lucas Piton na lateral esquerda no lugar de Sidcley, que ainda não mostrou futebol desde sua volta ao clube; Camacho como segundo volante no lugar de Éderson; e Gustavo Mosquito como titular no ataque. Mesmo assim, o time rendeu pouco. No primeiro tempo, foi ainda um pouco melhor e até mereceu a vitória parcial.

Mas na segunda etapa voltou a mostrar desorganização, falhas na defesa e falta de criatividade ofensiva, sendo envolvido em boa parte do tempo pelo time goiano, que chegou ao empate merecidamente aos 19 minutos.

Em 6 jogos, o Corinthians levou gol em 5 deles. A força defensiva que o time teve nos últimos anos ficou para trás. No meio e no ataque, o time segue sem conseguir criar boas jogadas. A saída de bola lenta e os erros e passe dificultam também a vida de quem está lá na frente, principalmente o centroavante Jô.

Técnico que deu um padrão ofensivo ao Athletico Paranaense em 2018 e 2019, Tiago Nunes chegou ao Corinthians para tentar acabar com o estilo de jogo defensivo da equipe nos últimos anos, na era de Fábio Carille. Mas até agora não conseguiu nem uma coisa, nem outra.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)