PUBLICIDADE
Topo

Rodolfo Rodrigues

Brenner mostra estrela e desponta como carrasco do Corinthians

Brenner comemora gol do São Paulo contra o Corinthians - Marcello Zambrana/AGIF
Brenner comemora gol do São Paulo contra o Corinthians Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
Conteúdo exclusivo para assinantes
Rodolfo Rodrigues

Rodolfo Rodrigues é apaixonado por números e estatísticas no futebol. Foi repórter do Lance!, editor da Placar e do prêmio Bola de Prata ESPN e é autor de dez livros sobre futebol.

30/08/2020 15h01

Autor do gol da vitória do São Paulo no clássico contra o Corinthians neste domingo (30), com um gol de cabeça aos 46 minutos do segundo tempo, o atacante Brenner mostrou estrela mais uma vez contra o rival. Agora, em três jogos contra o alvinegro, já tem três gols marcados, um em cada encontro.

Em 2018, com então 18 anos, o atacante marcou na derrota por 2 x 1 no Paulistão, no Pacaembu, e depois no empate por 1 x 1, em Itaquera, pelo Brasileirão, quando entrou aos 20 minutos do segundo tempo e garantiu o empate com um gol ao 36 minutos.

Aos 20 anos, Brenner tem hoje a melhor média de gols contra o Corinthians na história do clássico Majestoso entre aqueles que marcaram pelo menos três gols diante do rival.

Pelo Brasileirão, Brenner tem agora dois gols contra o Corinthians e também já aparece entre os jogadores com mais gols contra o rival. Acima dele, apenas Luis Fabiano (4), o volante Fábio Simplício (3) e o lateral esquerdo Reinaldo (3) marcaram mais.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)