Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Bayern e Real fazem clássico mais repetido dos mata-matas da Champions

A torcida do Bayern levou uma faixa com a inscrição "La Bestia Negra" ao Santiago Bernabéu, jogo de volta das semifinais da Champions League de 2012. O Bayern computava cinco vitórias em mata-matas contra os maiores vencedores da Europa, o Real só três. "La Bestia Negra", na gíria espanhola, copiada pelos alemães, significava que o Real Madrid era freguês.

Parecia mesmo. No final de 180 minutos, mais 30 de prorrogação, o Bayern venceu no Allianz Arena por 2 x 1 e o Real vingou-se no Bernabéu com o mesmo placar. Nos pênaltis, Kaká e Cristiano Ronaldo tiveram suas cobranças defendidas por Manuel Neuer, Sergio Ramos bateu o seu por cima. O Bayern foi à final.

La Bestia Negra era uma maldição e acabou. O mais repetido duelo da história dos mata-matas da Copa dos Campeões da Europa; Champions League, tem agora seis classificações do Real Madrid e outras seis do Bayern. Em 22 jogos eliminatórias, empate total. Na soma total de confrontos, o Real Madrid venceu 12 jogos, o Bayern 11 e houve três empates.

O fim da maldição se deu com vitórias merengues nas semifinais de 2014 e 2018, quartas de final de 2017. Com requintes de crueldade, o Real goleou em Munique por 4 x o nas semis de 2014, ano de sua décima orelhuda.

O maior clássico europeu de todos os tempos, em quantidade e qualidade, é Bayern x Real Madrid, duelo que se repetirá nesta terça-feira, em Munique. O Bayern sofreu três de suas nove derrotas da temporada em sua casa, mas está invicto como mandante na Champions League.

O Real Madrid só perdeu duas partidas oficiais na temporada, ambas contra o Atlético de Madrid e como visitante. Nenhuma na Liga dos Campeões, da qual pode se tornar o nono campeão invicto da história.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes