Topo

Milton Neves

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Ancelotti seria uma agradável surpresa, mas ainda prefiro Abel na seleção

Vinicius Junior e Carlo Ancelotti, do Real Madrid, em jogo contra a Inter de Milão pela Liga dos Campeões -  Angel Martinez/Getty Images
Vinicius Junior e Carlo Ancelotti, do Real Madrid, em jogo contra a Inter de Milão pela Liga dos Campeões Imagem: Angel Martinez/Getty Images

12/12/2022 09h48

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A informação publicada neste UOL, em matéria assinada pelos companheiros Gabriel Carneiro, Igor Siqueira, Bruno Andrade, Danilo Lavieri, Pedro Lopes e Rodrigo Mattos, pegou a todos de surpresa.

Afinal de contas, ninguém imaginava que a CBF pudesse ousar tanto e tentar "roubar" o técnico do time mais poderoso do mundo.

Bem, e pelo que andam dizendo nos bastidores, a chance de Carlo Ancelotti assumir a seleção brasileira é considerável.

E, para mim, seria uma agradável surpresa.

Ancelotti é MUITO bom, mentalmente forte e seus times jogam de uma maneira bonita de se ver.

E tem outra vantagem: ele conhece muito bem quatro possíveis titulares do escrete canarinho: Vinicius Júnior, Casemiro, Rodrygo e Militão.

Mas, mesmo com todos esses prós, ainda assim continuo preferindo Abel Ferreira no cargo mais importante de nosso futebol.

Ele está adaptado ao Brasil, conhece a opinião pública (geralmente muito chata) e é um profissional em evolução, ao passo que Ancelotti talvez já tenha vivido o auge de sua carreira.

Mas e você, amigo internauta, o que pensa sobre o interessa da CBF em Carlo Ancelotti, do Real Madrid?

Opine!