Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com jogo morno, Palmeiras x São Paulo dispara audiência da Globo em SP

Gabriel Sara e Felipe Melo disputam lance no jogo entre Palmeiras e São Paulo na final do Paulista - Marcello Zambrana/AGIF
Gabriel Sara e Felipe Melo disputam lance no jogo entre Palmeiras e São Paulo na final do Paulista Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

A Globo pode comemorar o resultado do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista 2021 na noite de quinta (20). Se o jogo foi morno, com um 0 a 0 sem grandes chances, a emissora disparou seus números em relação ao que vem marcando nas quintas das últimas semanas com a exibição do reality "Mestre do Sabor".

Segundo dados prévios de audiência da Grande São Paulo obtidos pela coluna, o jogo narrado por Cléber Machado, com comentários de Casagrande e Caio Ribeiro, marcou 25 pontos de média com picos de 27. No mesmo horário, a Record marcou sete pontos com a novela "Topíssima" e o reality "Power Couple Brasil 5", enquanto o SBT obteve seis pontos com "Chiquititas" e "Programa do Ratinho".

O índice obtido pelo primeiro jogo da final subiu em 47% a audiência da Globo em relação à semana passada no pós-novela das 21h. O "Mestre do Sabor" na última quinta marcou 17 pontos de média. Ou seja, a emissora conseguiu elevar em oito pontos sua média na faixa de horário do jogo com bola rolando, entre 22h e 23h54.

Mesmo com número bom para os padrões atuais das noites de quinta, o jogo teve uma audiência menor em relação ao primeiro jogo da final do Paulistão 2020. No ano passado, a primeira partida ente Corinthians x Palmeiras, que também não foi boa tecnicamente, marcou 35 pontos em uma noite de quarta.

Além da Globo em TV aberta, o SporTV e o Premiere exibiram a partida na TV por assinatura e no pay-per-view.

A expectativa agora fica para o segundo jogo, que vai acontecer no próximo domingo (23). São Paulo x Palmeiras acontece a partir das 16h (horário de Brasília), horário mais tradicional do futebol na emissora.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, a decisão do Campeonato Paulista será dia 23 e não 24 de maio. O conteúdo foi alterado.