PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo define data de retorno do programa "Segue o Jogo"; saiba quando será

Lucas Gutierrez no "Segue o Jogo": programa já tem data para retornar para a Globo (Globo/Camilla Maia). - Globo/Camilla Maia
Lucas Gutierrez no "Segue o Jogo": programa já tem data para retornar para a Globo (Globo/Camilla Maia). Imagem: Globo/Camilla Maia
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

Colunista do UOL

21/05/2021 04h00

A Globo definiu a data de retorno do programa "Segue o Jogo", apresentado por Lucas Gutierrez nas noites de quarta-feira após a rodada de futebol na emissora. A atração voltará no dia 2 de junho, logo depois da transmissão dos jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil - que terá o Corinthians em campo.

A Globo confirmou a informação para a coluna. O "Segue o Jogo" demorou um pouco mais para voltar na temporada 2021 por questões de programação. A emissora esperou o começo do Campeonato Brasileiro 2021 e o avanço da Copa do Brasil, que são competições mais relevantes para o futebol nacional.

Nos últimos anos, a Globo raramente fez jogos nas noites de quarta-feira com campeonatos estaduais, com exceção de fases mais agudas. Como os Estaduais possuem menos apelo de audiência, a emissora não considera vantajoso colocar o "Segue o Jogo" após jogos dessas competições.

O programa seguirá com o formato adotado desde 2020. Lucas Gutierrez segue como apresentador. O jornalista e ator continuará com a companhia de Paulo Nunes, ex-jogador e ídolo de clubes como Palmeiras e Grêmio. Serão 30 minutos de duração, com quadros fixos que flertam muito com o entretenimento.

Lucas também seguirá apresentando o "Esporte Espetacular", dominical esportivo da Globo, juntamente com Bárbara Coelho.

O "Segue o Jogo" existe desde 2019 e foi criado para a Globo manter a audiência de suas transmissões. Seu primeiro apresentador foi o narrador Gustavo Villani, que deixou a atração para a entrada de Lucas Gutierrez.