PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com Fla x LDU, Fox obtém maior Ibope do ano na TV paga e atinge 12 pontos

O técnico Rogério Ceni conversa com Gerson em jogo do Flamengo contra a LDU - DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O técnico Rogério Ceni conversa com Gerson em jogo do Flamengo contra a LDU Imagem: DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

Colunista do UOL

20/05/2021 00h19

A transmissão do empate em 2 a 2 entre Flamengo e LDU, na noite desta quarta-feira (19), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América, que sacramentou a classificação do time Rubro-Negro para o mata-mata da competição, conseguiu a maior audiência de 2021 na TV por assinatura. O jogo foi exibido, com exclusividade no Brasil, pelo Fox Sports.

Segundo dados prévios de audiência obtidos pela coluna, o jogo teve 10,5 pontos de média com picos de 12 no horário de bola rolando, entre 21h e 22h58. O índice é do Painel Nacional de Televisão, que representa a média de audiência da TV nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil.

O jogo narrado por João Guilherme, com comentários de Paulo Calçade, Zinho e Carlos Simon, foi líder geral entre os canais pagos. Além disso, considerando os canais abertos no universo da TV por assinatura, o jogo só perdeu para Globo, Record e SBT, vencendo redes abertas no horário como Band e RedeTV!.

Flamengo x LDU também liderou entre os canais esportivos. No horário, o SporTV obteve 0,4 ponto. Os outros canais esportivos não pontuaram. Por causa do bom Ibope de Flamengo x LDU, todos os canais da Disney se deram bem. O "Linha de Passe" na ESPN Brasil superou a marca de 1 ponto na primeira hora de atração. Já o "SportsCenter", no pré-jogo, também superou a marca de 1 ponto na TV paga.

Cada ponto equivale a cerca de 247 mil espectadores no PNT na TV por assinatura. Com isso, o jogo do Flamengo foi visto em média por 2,2 milhões de telespectadores na TV paga somente nas 15 principais regiões do Brasil.

Até então, o recorde do ano na TV paga era de outro jogo do Flamengo — a transmissão contra o Unión La Calera (CHI), na segunda rodada, marcou 9 pontos de média. Ou seja, os dois jogos de futebol mais vistos na televisão paga brasileira neste momento pertencem ao Rubro-Negro, o que mostra a força do clube.

Os números podem sofrer alterações no consolidado divulgado pelo Ibope para as TVs pagas nesta quinta (20).