PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

MP libera horário e Globo exibe Palmeiras na última rodada do Paulistão

Lucas Esteves comemora seu 1º gol pelo Palmeiras, no duelo contra o Santos, pelo Paulistão - Cesar Greco
Lucas Esteves comemora seu 1º gol pelo Palmeiras, no duelo contra o Santos, pelo Paulistão Imagem: Cesar Greco
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

Colunista do UOL

07/05/2021 20h54

A TV Globo vai transmitir a última rodada do Campeonato Paulista 2021 no próximo domingo (9). Será o retorno da competição à TV aberta após um mês sem transmissões. O motivo era a recomendação do Ministério Público de São Paulo para que os jogos fossem depois das 20h. Hoje (7), a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou que todos os jogos de domingo começarão às 16h.

A emissora vai exibir Ponte Preta x Palmeiras para boa parte do país, menos Rio de Janeiro - que verá o filme "Mulher Maravilha". A coluna apurou que a transmissão será feita após o MP-SP aprovar o início dos jogos às 16h.

A emissora ainda vai definir a equipe completa para a transmissão, mas o narrador Cléber Machado estará no comando. Além da Globo, Ponte x Palmeiras terá transmissão no Premiere. No mesmo horário, o SporTV2 vai exibir Botafogo x Red Bul Bragantino e o SporTV vai mostrar Santos x São Bento, jogo que pode rebaixar o Alvinegro praiano no estadual.

Todos os outros jogos ficarão restritos ao Premiere. Na semana passada, a Globo tentou exibir o clássico entre Corinthians e São Paulo, mas o MP não permitiu a antecipação de horário e o jogo foi disputado às 22h15. A mudança de postura se deu principalmente pela estabilização no número de casos e o reforço no protocolo de covid-19 para os jogadores.

O último jogo que a Globo havia transmitido em TV aberta havia sido o encontro entre São Paulo x Guarani, no dia 14 de abril. Desde então, quartas e domingos ficaram dedicados aos filmes na emissora.

Veja a tabela com todas as transmissões de domingo (9) às 16h:

Ponte Preta x Palmeiras (Globo)

Corinthians x Novorizontino (Premiere)

Inter de Limeira x Gurani (Premiere)

Mirassol x São Paulo (Premiere)

São Bento x Santos (SporTV e Premiere)

Botafogo x Red Bull Bragantino (SporTV2 e Premiere)

Ituano x Santo André (Premiere)

São Caetano x Ferroviária (Premiere)