Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

SBT oficializa contratação de ex-árbitra Nadine Basttos, ex-Globo e Fox

Nadine Basttos e o diretor do SBT Luciano Callegari Jr na assinatura do contrato hoje (26) - Divulgação/SBT
Nadine Basttos e o diretor do SBT Luciano Callegari Jr na assinatura do contrato hoje (26) Imagem: Divulgação/SBT

Colunista do UOL

26/04/2021 18h48

O SBT anunciou nesta segunda-feira (26) a contratação da ex-árbitra Nadine Basttos, que já passou por Globo e Fox Sports. Nadine será a titular dos comentários de arbitragem de futebol na emissora de Silvio Santos, que conta com a Libertadores da América e vai estrear na Liga dos Campeões na próxima temporada.

A assinatura acontece uma semana depois de Nadine pedir demissão da Globo. A coluna apurou que Nadine Basttos estreia já nesta terça-feira (27) em Palmeiras x Independiente Del Valle (EQU). Nesta semana, o SBT exibe jogos da Libertadores com Palmeiras e Internacional.

Nadine celebrou o novo acordo e disse que é uma honra fazer parte do novo momento de investimentos do canal de Silvio Santos. "É um misto de emoções e uma grande responsabilidade. Honrada e feliz por fazer parte desse novo projeto de esporte no SBT. Um novo desafio na minha carreira. Estou muito feliz e motivada", diz a nova contratada.

"Estamos felizes com a chegada da Nadine que irá reforçar, ainda mais, nossa equipe que se prepara para a chegada de grandes eventos. Ganhamos nós e os espectadores que terão muito mais informações durante as nossas transmissões", afirma o ddiretor de Esportes do SBT, Luciano Callegari Junior.

O SBT queria uma comentarista de arbitragem desde a final da Libertadores 2020, em janeiro deste ano, disputada entre Palmeiras e Santos. Naquele dia, a emissora sentiu a falta de alguém para comentar polêmicas sobre faltas e a expulsão do técnico Cuca.

Além da Globo, Nadine Basttos teve uma passagem de três anos pelo Fox Sports.